Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 20 de maio de 2013

TOTA GUEDES diz que alunos do ensino superior precisam das prefeituras para estudar na Paraíba.

Tota Guedes
O vice-presidente da Famup, Tota Guedes, anunciou na manhã desta segunda-feira (20) que os prefeitos da Paraíba estão tendo dificuldades em cumprir a determinação do Ministério Público em proibir o transporte de estudantes universitários nos ônibus ‘amarelinhos’ destinados ao transporte do ensino fundamental.

Segundo ele, em muitos horários, os ônibus ficam parados, sem nenhuma utilização. “Sua utilização, no horário da noite, em nada vai prejudicar o transporte dos alunos da rede do ensino fundamental, uma vez que eles só têm aulas durante o dia”, diz Tota Guedes.

O Ministério Público determinou que a Polícia Federal faça a apreensão dos ônibus que estiverem transportando estudantes universitários. “A lei diz que os ônibus são para o transporte dos alunos do ensino fundamental”, reconhece Tota.

Ele diz que muitos alunos são filhos de agricultores, têm renda máxima de R$ 500 e não podem pagar um transporte particular. “Os prefeitos têm um problema difícil nas mãos: os estudantes são pobres e precisam estudar. Com a expansão das universidades, muitos filhos de agricultores tiveram a chance de estudar. Os prefeitos estão apenas ajudando esses alunos pobres a terem a chance de estudar”, afirma Tota.

Tota disse que alguns promotores são sensíveis ao problema e já admitem a uso do ônibus ‘amarelinhos’ pelos estudantes universitários, sem que haja prejuízo para o transporte dos alunos do ensino fundamental. “É preciso ter sensibilidade para resolver o problema”, define ele.

ClickPicui com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário