Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CUITÉ-PB : Realizado Seminário Regional de Educação do Campo SEREC/PB

O Seminário Regional de Educação do Campo pensado a partir da iniciativa da Secretaria de Estado de Educação - SEE/PB, por meio da Gerência Operacional de Integração Escola Comunidade - GOIESC junto com o Comitê Estadual de Educação do Campo - PB, órgão colegiado de caráter consultivo para assessorar esta Secretaria no que concerne à Educação do Campo e articular com as Secretarias Municipais de Educação e Movimentos Sociais para a formulação de políticas públicas de Educação do Campo, tem como proposta de trabalho as legislações e práticas pedagógicas de Educação do Campo, vislumbrando o fortalecimento das ações educativas voltadas para este público.

Nêga Lourdes e o secretário Alex
A SEMEC, juntamente com O Centro de Educação Popular (CENEP), destacou no primeiro dia do evento, o Projeto Livro em Roda que atende crianças do campo.

No seminário, os Secretários Municipais de Educação da 4ª Gerência de Ensino, tiveram a oportunidade de discutir os projetos, programas e políticas voltados para a educação do campo.

A Semec foi representada pelo Secretário Alex Barros (Diretor do Deptº Administrativo), Maria Costa (Coordenadora Pedagógica) e Sueli Rangel (Orientadora Pedagógica).

Na oportunidade, o secretário Alex pediu mais investimento financeiro para educação do campo. Externou também a necessidade da abertura de edital referente PROINFÂNCIA/CAMPO (creches).
A professora Conceição Bezerra também representou nosso município juntamente com o músico "Alemão" homenageando os 30 anos da morte da sindicalista Margarida Alves. 
Alemão e Conceição Bezerra(Ceição)
Alexsandro Lucas de Barros
Sec. Mun. de Educação 
Nova Palmeira - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário