Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SÃO VICENTE DO SERIDÓ-PB: Alunos das escolas estaduais abraçam ginásio de esportes da cidade em forma de protesto

Foto: Marcone Alcântara
Alunos das escolas estaduais Inácio Claudino e Cícero dos Anjos, em São Vicente do Seridó, localizado no Curimataú e Seridó paraibanos, realizaram na última sexta feira 25, pela manhã, um ato de protesto cobrando do Governo do Estado a reforma do ginásio da cidade.

O protesto simbólico foi realizado por meio de um gigantesco abraço em torno do perímetro do ginásio e gritaram palavras de ordens dizendo: queremos o ginásio. A atitude dos estudantes justifica-se porque o local está interditado a quase 3 anos. A pintura da parte externa do prédio, disfarça a real condição de sua estrutura, que corre risco de desabamento.

Professores e pais se queixam porque seus filhos praticam aulas de educação física no meio da rua, correndo risco de serem atropelados. Não há um local adequado para a pratica das atividades físicas e esportivas. O ginásio da Escola Municipal Damião Zelo, que começou a ser construído na gestão municipal anterior, encontra-se inacabado e sem previsão de conclusão de sua obra.

O Conselho Tutelar de São Vicente do Seridó, juntamente com os diretores Poly Lourenço da Escola Cícero dos Anjos e Raquel Clébia da Escola Inácio Claudino, enviou ofício, há cerca de 4 meses, à 4ª Região de Educação, com sede em Cuité - PB, pedindo uma solução urgente para a questão. 

O saovicenteagora.com.br entrou em contato com a prefeita de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas, para saber o que a prefeitura pode fazer a este respeito. Ela informou à nossa reportagem que já conseguiu recursos junto ao Governo do Estado para reformar o ginásio, que tem o nome de Danísio de Souza Gouveia, filho do ex-prefeito Damião Zelo.

Ainda segundo a prefeita, ela espera começar o mais breve possível a tão esperada reforma do ginásio e entregá-lo à população para que os alunos possam ter um local adequado para as práticas esportivas.

Fonte: São Vicente Agora

Para postar um comentário: 

É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário