Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Morador da Campina Grande pinta lombada de rua em protesto após acidentes no local

Segundo ele, a falta de sinalização tem provocado acidentes frequentes. STTP diz que recuperação da lombada está na programação do órgão
Foto; Artur Lira/G1
Morador pintou redutor protestando contra falta de sinalização devida na rua Santo Antônio
Um motorista morador do bairro Santo Antônio, em Campina Grande, no Agreste paraibano, fez um protesto na rua onde mora para alertar outros motoristas sobre a existência de uma lombada que não está sinalizada na rua Santo Antônio. Cansado de esperar pelas autoridades, ele comprou uma lata de tinta amarela e pintou o redutor de velocidade com a frase “SOS me pinte”.


Joarlan Kleber Meira Lins, de 37 anos, disse que tomou essa decisão depois de presenciar vários acidentes que ocorreram depois que motoristas passaram pela lombada sem vê-la.

“A lombada está sem sinalização e estão acontecendo acidentes aqui porque os motoristas não conseguem ver e passam sem reduzir a velocidade. A maior parte dos acidentes são com motos, pois os motociclistas perdem o controle”, disse ele.

Com o protesto, o morador espera advertir as autoridades para que tomem conhecimento do caso e viabilizem a sinalização. “A lombada fica em frente a uma igreja católica e muitos pedestres atravessam a rua neste local. Este é outro grande risco”, destacou Joarlan.

O gerente de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande, Alex Marcolino, disse que já está em execução a revitalização da sinalização nas principais vias da cidade e o projeto inclui a rua Santo Antônio. “Já revitalizamos algumas ruas, mas tivemos que parar por conta das últimas chuvas. Entretanto, no máximo, em 20 dias a rua Santo Antônio terá a sinalização recuperada”, disse ele.

Artur Lira – G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário