Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Após 15 anos de história, banda Ferro na Boneca chega ao fim

A banda fez o último show de sua história no último dia 16 de julho, em Jucurutu, cidade que fica em seu estado natal, o Rio Grande do Norte

No dia 20 de julho de 2001, nascia a banda Ferro na Boneca, que ao longo de 15 anos virou uma das referências do Forró, fazendo uma mistura generosa de Forró Pé de Serra, com Xote e Forró estilizado. Podemos dizer, sem medo algum de errar, que a banda nunca deixou suas origens, o Xote sempre esteve presente, as músicas clássicas do Forró também sempre estiveram presentes, do início ao fim. Isso mesmo, fim. A banda fez o último show de sua história no último dia 16 de julho, em Jucurutu, cidade que fica em seu estado natal, o Rio Grande do Norte. Os donos da banda decidiram encerrá-la com a saída do cantor Renan Moral.


A banda já teve diversos vocalistas, o último deles, como já falamos, Renan Moral, que antes de cantar na banda já era um fã, fã principalmente do vocalista mais icônico que já passou pelo grupo, Briola Sales, que deixou a banda há alguns anos e hoje tem um projeto próprio, mas foi na Ferro na Boneca que ele se consagrou, assim como a banda também ficou consagrada graças a ele.

Como um grande admirador do Forró, impossível não ficar um pouco triste com a notícia, afinal, por mais que a banda já não estivesse em seus melhores dias, fazendo o sucesso que já fez antigamente, ela carregava toda uma história com ela, indo na contramão do que várias bandas faziam quando se fala em ritmo e repertório.

Sua Música

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário