Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Apagão deixa parte da Paraíba sem energia elétrica

Problema teve início em linha de transmissão da Chesf, diz Energisa. Subestações do Oeste e Centro da Paraíba pararam de funcionar

Várias cidades entre as regiões do Agreste e Sertão do estado da Paraíba ficaram sem energia elétrica no fim da manhã e início da tarde desta terça (30). O problema foi confirmado pela concessionária responsável pelo abastecimento de energia do estado, através de uma nota. A Energisa Borborema detectou a interrupção nas subestações que atendem a região Oeste e parte do Centro do Estado.


Por conta do problema, a Energisa informou que 468 mil clientes foram atingidos, deixando casas, empresas, fábricas sem abastecimento durante este intervalo de tempo. Entretanto, em algumas cidades, como Campina Grande, a falta de energia ocorreu apenas em algumas partes. A empresa não tem o número exato de cidades que foram afetadas.

Segundo a empresa, o problema teria origem na linha de transmissão da Chesf que faz a interligação entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Na Paraíba, 35 subestações pararam de funcionar totalmente e outras quatro pararam parcialmente.

A partir das 13h13, com o restabelecimento do fornecimento pela Chesf, a Energisa voltou, gradativamente, a abastecer as regiões afetadas concluindo o trabalho às 13h50, segundo a nota.

A empresa destacou ainda que aguarda um posicionamento do Operador Nacional do Sistema (ONS) sobre as causas da interrupção no fornecimento.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário