Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Com mais de 90% de acerto, professor é aprovado em 1º lugar no concurso do Estado

Oséias Pereira Matias da Silva foi o primeiro colocado em todo o estado da Paraíba no concurso para professor da rede estadual de ensino
Foto: Reprodução
Professor Oséias Pereira
O professor de Matemática Oséias Pereira Matias da Silva, da Escola Municipal Maria Celeste Pires Leite, localizada na cidade de Catingueira, na região de Piancó, Sertão paraibano, foi o primeiro colocado em todo o estado da Paraíba no concurso para professor da rede estadual de ensino, realizado no dia 03 de dezembro. Ele acertou mais de 90% da prova objetiva, sendo 45 das 50 questões, e foi 100% nas questões de Matemática. Comente no final da matéria.


Oséias, que ensina em Catingueira desde 2016, estava confiante nas questões de Português e Matemática, mas disse ter ficado surpreso com o resultado geral do concurso.

“Ao acabar de responder toda a prova, sabia que sairia bem em Matemática e em Português e seria razoavelmente bem nas outras disciplinas. O que não esperava é que fizesse tantos pontos, sendo o primeiro colocado da Paraíba, na área de Matemática. Estou muito feliz.”

Dos 4.133 inscritos para professor de Matemática do estado, Oséias conseguiu atingir a primeira colocação. Ele afirmou que não pretende parar até conseguir ser professor do IFPB ou professor universitário. Para isso, vai tentar concluir o mestrado e o ingresso no doutorado. Oséias é natural da cidade de Piancó, formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e está concluindo o mestrado.

Diário do Sertão com Piancó 1