Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sábado, 27 de janeiro de 2018

Trio suspeito de explodir banco é preso com armas e dinheiro na PB

Quadrilha explodiu banco em Taperoá e parte do grupo foi presa pela PM, em Santo André
Foto: Tenente Floristan/Polícia Militar
Grupo foi preso com parte do dinheiro roubado e armas usadas na ação
Três homens foram presos em flagrante, suspeitos de envolvimento na explosão contra uma agência bancária na cidade de Taperoá, no Cariri paraibano. O ataque ocorreu na madruga deste sábado (27). Na fuga a Polícia Militar conseguiu encontrar os três suspeitos em uma caminhoneta. Parte do dinheiro roubado foi recuperada e ainda foram apreendidas seis armas de fogo e material explosivo. Comente no final da matéria.


De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, o ataque ocorreu por volta das 3h (horário local). Moradores da cidade relataram aos policiais que ouviram três explosões. O grupo conseguiu abrir o caixa eletrônico e fugiu levando todo o dinheiro. Parte da quadrilha fugiu com destino a cidade de Santo André, espalhando grampos pela estrada.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC) montou um cerco na região e conseguiu localizar uma caminhoneta em fuga. No momento em que os policiais se aproximaram os homens que estavam na caminhoneta desceram do veículo e tentaram fugir por um matagal.

Ainda segundo a Polícia Militar, houve um confronto entre policiais e os suspeitos e três deles foram presos. A Polícia Militar encontrou parte do dinheiro, além de apreender três fuzis, três pistolas e materiais usados para auxiliar a explosão. A caminhoneta usada pela quadrilha tem placas de Pernambuco. Segundo o tenente Floristan, da Polícia Militar, as equipes ainda estão em busca de outros dois suspeitos.