Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Casa alugada por grupo de JP é invadida durante shows do São João em Patos

Bandidos reviraram todas as malas e roubaram vários pertences das vítimas. Criminosos ainda violaram um carro que estava na garagem. Ninguém foi preso
Foto: Reprodução
Casa foi invadida por criminosos
na madrugada desta quarta-feira
Um grupo de amigos que viajou de João Pessoa para passar o São João em Patos, no Sertão, teve vários objetos roubados na madrugada desta quarta-feira (20), enquanto aconteciam os primeiros shows desta edição do evento. Bandidos arrombaram a casa alugada pelas vítimas e reviraram todas as malas.


No momento do roubo, não havia inquilinos na casa. Ao todo, 35 pessoas iriam ficar hospedadas na casa até o encerramento da festa, no sábado (23), sendo que algumas ainda não chegaram a Patos. O Portal Correio conversou com uma das vítimas que já está no imóvel e teve pertences roubados.

“Chegamos em Patos entre as 18h30 e 19h. Fizemos compras na cidade e saímos da casa para a festa à meia-noite. Assistimos a dois shows e, por volta das 4h, algumas pessoas retornaram, encontraram a casa toda aberta e se assustaram porque estava tudo revirado. O carro que estava na garagem tinha sido arrombado. Levaram o aparelho de som e cortaram o fio da bateria. Roubaram também dinheiro, celulares, joias, relógios, cartões de crédito e chaves de carro”, relatou a vítima, que preferiu não ser identificada na matéria.

A vítima contou também que o grupo logo procurou a Polícia Civil para prestar queixa, mas foi informado que o delegado só chegaria no início da manhã. “Uma amiga ficou esperando lá até as 7h para poder fazer o boletim de ocorrência”, disse.

O grupo de amigos acredita que o crime foi premeditado pelos bandidos. “Pelo o que a gente entende, só esperaram a gente sair da casa. Eles já deviam estar cercando o local”. As vítimas mantêm a tradição de  passar o São João em Patos há pelo menos seis anos, mas esta foi a primeira vez na casa onde aconteceu o roubo. “Nunca soubemos de casos como esse nessa região da cidade, que é central e próximo da festa”, completou.

Agora, o grupo de João Pessoa aguarda o andamento das investigações da Polícia Civil para decidir se permanece na casa até o encerramento do São João, no sábado (23), ou se volta mais cedo para a Capital. “Temos que ver a situação do carro e algumas pessoas que foram de ônibus tiveram as passagens de volta roubadas, então é muita coisa para resolver”, lamentou a fonte do Portal Correio.

A redação entrou em contato com a Polícia Civil e, até o fechamento desta matéria, não existiam informações sobre prováveis suspeitos e suas localizações.

Amanda Gabriel - Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário