Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Cilindro de GNV explode durante abastecimento em posto

Explosão aconteceu em um posto que fica no bairro Alto do Boa Vista, em Bayeux. Não houve registro de feridos
Imagem compartilhada no WhatsApp
Explosão destruiu parte
traseira do veículo
Um cilindro de Gás Natural Veicular (GNV) explodiu no momento do abastecimento de um veículo, na tarde desta quinta-feira (23), em um posto que fica no bairro Alto do Boa Vista, em Bayeux, na Grande João Pessoa. Não houve registro de feridos.


A informação foi confirmada ao Portal Correio por um funcionário do posto. Segundo ele, a explosão aconteceu no momento do abastecimento, quando nenhum ocupante estava dentro do veículo. Por conta da explosão, o porta-malas do carro ficou parcialmente destruído.

Cuidados para evitar acidentes
Ao Portal Correio, o capitão Thiago, da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, informou que a corporação não recebeu nenhum acionamento para atender a ocorrência, mas explicou quais cuidados devem ser tomados pelos consumidores para evitar acidentes durante a instalação do cilindro e durante o abastecimento.

“O equipamento de GNV deve ser instalado em locais regulamentados para evitar qualquer risco de má instalação. Além disso, é necessária a revisão periódica de todos os equipamentos para evitar risco de vazamento. Na hora do abastecimento, todos os ocupantes devem sair do veículo e evitar uso de aparelhos eletrônicos, já que eles geram pequenas faíscas e elas podem ser o estopim de uma explosão em caso de vazamento de GNV”, afirmou o capitão.

Halan Azevedo - Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário