Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo acontece neste sábado em Nova Palmeira

A ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, tem o objetivo de vacinar 95% dos meninos entre 1 e menos de 5 anos
Foto: Reprodução
Dia D de vacinação contra poliomelite e sarampo será neste sábado (18)
O Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo acontece no município de Nova Palmeira, neste sábado (18), das 7h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Dr Francisco de Medeiros Dantas, Centro da cidade. Devem ser vacinadas crianças a partir de 1 ano e com menos de 5 anos de idade.


A ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, tem o objetivo de vacinar 95% desse grupo (crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias) para ambas as doenças, percentual esse estipulado pelo Ministério da Saúde.

A meninada que participar do Dia D, encontrará palhaço, bonecos fantasiados, receberá pirulitos e balões, e ainda terá um pula-pula a disposição para se divertir. Já as mães que levarem seus filhos (lembrando sempre de levar o cartão de vacinação) concorrerão a brindes que serão sorteados no final do sábado.

Vacina contra o sarampo: para crianças a partir de 1 ano de idade e com menos de 5 anos, independentemente de quantas doses tomou durante a vida.

Vacina contra a poliomielite: para crianças a partir de 1 ano de idade e com menos de 5 anos, independentemente de quantas doses já tomaram durante a vida. Para as pessoas que ainda não foram imunizadas, será realizada a vacina inativada de poliomielite. Se a criança tiver sido vacinada uma ou mais vezes, será feita a vacinação oral.

Blog NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário