Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Mais de 3,6 mil beneficiários do INSS na Paraíba têm os benefícios suspensos

Segurados não agendaram perícia no prazo estabelecido, diz Ministério
Mais de 3,6 mil segurados pelo auxílio-doença e aposentados por invalidez na Paraíba tiveram o benefício suspenso, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Essas pessoas foram convocadas no dia 20 de julho para agendar perícias médicas de revisão dos benefícios.


De acordo com o Ministério, dos 4,6 mil convocados por meio de uma publicação feita no Diário Oficial da União, 3,6 tiveram os benefícios suspensos, o que representa cerca 78%.

A convocação foi direcionada para os segurados que não foram localizados pelo INSS, por meio de correspondência ou que não agendaram a perícia no prazo determinado. No caso da suspensão do benefício é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento da Previdência Social, por meio do telefone 135, para agendar a perícia.

Conforme o Ministério do Desenvolvimento Social, precisam fazer a revisão os beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez que há mais de dois anos não passam por uma perícia médica.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário