Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Prefeitura na PB faz 'gato' de energia em escola e justifica com atraso de empresa

Prefeitura confirmou o furto de energia. Energia informou que já solicitou a instalação dentro dos padrões legais
Foto: Edson Oliveira/Reprodução EPTV
Furto de energia foi confirmado pela prefeitura e pela Energisa
A prefeitura da cidade de Massaranduba, no Agreste da Paraíba, instalou um “gato” de energia na Escola Municipal Ana da Silva Meira, localizada no Sitio Cachoeira de Pedra D’água, com a justificativa de demora da concessionária de energia para fazer a instalação correta. A denúncia foi feita por vereadores da região.


A Energisa confirmou que uma equipe esteve no locla e constatou que a rede que abastece a escola foi instalada fora dos padrões e sem autorização. Após observado, foi comunicado à prefeitura e os cabos foram retirados.

Conforme explica a prefeitura, através de alguns ofícios, o município “provocou administrativamente a concessionária de energia, não havendo atendimento a instalação do serviço essencial” até esta quinta-feira (16).

No histórico da Energisa, a ligação foi feita no dia 25 de julho, mas como havia faturas em aberto, a concessionária solicitou a regularização, que foi feita na quarta-feira (15). A Energisa ainda explicou que nesta quinta-feira comunicou à prefeitura para que a instalação seja feita dentro dos padrões legais.

Em nota, a prefeitura informou que a empresa concessionária respondeu a solicitação e disse que existe uma espera no atendimento de até 60 dias por conta da demanda. “Não podendo suspender os serviços por conta do calendário escolar, a gestão municipal efetuou o serviço de forma provisória e temporária, até que a empresa atenda ao pedido e regularize o fornecimento”.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário