Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Inscrições para o 29º Salão do Artesanato da PB entram na reta final

Evento, cujo tema é “A Economia Criativa no Turismo”, será realizado de 18 de dezembro a 13 de janeiro no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa

Os artesãos interessados em participar da 29ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba têm até a próxima segunda-feira (22) para se inscrever, com inscrição presencial em João Pessoa. Já em Campina Grande, a inscrição presencial termina nesta sexta-feira (19).


Economia Criativa no Turismo
O evento, cujo tema é “A Economia Criativa no Turismo”, será realizado de 18 de dezembro a 13 de janeiro no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.  A realização é do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico/Programa do Artesanato da Paraíba (PAP).

De acordo com o edital de chamamento público, disponível no site www.paraiba.pb.gov.br/pap, podem participar do Salão do Artesanato da Paraíba microeempreendedores individuais (MEI) e artesãos de cooperativas e associações formalizadas, com carteira de artesão ou de habilidade manual. Entre as tipologias contempladas no edital estão cerâmica, artesanato indígena, couro, fibra, madeira e algodão colorido.

Inscrições
João Pessoa – de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às16h, na Praça da Independência, 56, Centro, João Pessoa, Paraíba, Casa do Artista Popular;

Campina Grande – de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às16h, no Cine São José; Rua Lino Gomes da Silva, 211, São José Campina Grande. A inscrição presencial em Campina Grande termina nesta sexta-feira (19).

Se o artesão optar por fazer a inscrição online, o endereço eletrônico é inscricaopap@gmail.com. É necessário enviar toda a documentação digitalizada exigida no edital com o assunto “29º Salão do Artesanato da Paraíba”.

Expectativas
A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, destacou que, nesta edição, uma das novidades é o período de realização do Salão do Artesanato da Paraíba, que contemplará também o réveillon. “É uma época do ano em que a Paraíba recebe muitos turistas, principalmente a capital. Por isso, assim como em anos anteriores, teremos boas vendas”, disse.

Lu Maia destacou, ainda, o tema da 29ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba. “A escolha deste tema não poderia ser mais feliz. ‘A Economia Criativa no Turismo’ diz muito sobre o objetivo do Governo do Estado, que vê na economia criativa uma das principais características do turismo, o que tem dado muito certo”, concluiu.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário