Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Atletas dos Jogos Escolares da Juventude fazem limpeza na praia de Ponta Negra

Ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (22) organizada pelo COB, em parceria com ONU Meio Ambiente, Mares Limpos e Idema
Foto: Inter TV Cabugi
Atletas dos Jogos Escolares da Juventude fizeram limpeza na praia de Ponta Negra, em Natal
O Rio Grande do Norte é sede dos Jogos Escolares da Juventude 2018 que conta com a participação de mais de cinco mil atletas de todos os estados do país. Nesta quinta-feira (22) os atletas deixaram as competições esportivas de lado para lutar contra outro adversário: o lixo. Eles se uniram para realizar uma limpeza na praia de Ponta Negra, em Natal.


A ação faz parte do programa de sustentabilidade dos Jogos Escolares da Juventude e visa promover a sensibilização da população sobre a poluição em praias e mares. A operação praia limpa contou ainda com a participação de alunos de escolas municipais de Natal.

A limpeza aconteceu das 7h30 às 10h. Os participantes receberam sacolas retornáveis, luvas e bonés. Durante a limpeza, a operação ainda orientou a população sobre práticas sustentáveis.

“A sustentabilidade é um dos cernes do Movimento Olímpico e o COB procura evoluir cada vez mais nesse sentido. Nos Jogos Escolares da Juventude ela pode ser vista não só na Operação Praia Limpa como também na eliminação de canudos e copos descartáveis nas instalações e no Centro de Convivência dos jogos, ao evitarmos o desperdício de comida e no destino dos resíduos aos locais apropriados. Além disso, todos os boletins e informes dos Jogos são distribuídos em formato digital. Acreditamos que é possível viver em um lugar mais sustentável e promover uma mudança no cenário de nosso planeta através da educação ambiental”, diz Paulo Wanderley, presidente do COB.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário