Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sábado, 24 de novembro de 2018

Biólogo lança projeto de arborização nas praças e ruas de Sossego

Seu trabalho inicial está exposto na Praça Josefa Bezerra, entrada da cidade de Sossego
Foto: Divulgação
Projeto Amigo da Natureza é realizado em Sossego
O biólogo Aldemir Oliveira está lançando em Sossego, Curimataú da Paraíba, o Projeto “Amigo da Natureza”, viabilizando a arborização na cidade. Segundo o idealizador da implantação de árvores que venham embelezar o ambiente público, o projeto visa o plantio de árvores que, além de auxiliar a natureza a arborização é um termo utilizado com muita frequência no últimos tempos e que, em um primeiro momento, nos remete a uma simples interpretação: o plantio de árvores no meio urbano.


Aldemir Oliveira iniciou seu trabalho numa arrojada ação pessoal plantando algumas árvores e aplicando a técnica de gotejamento auxiliando na vida útil da árvore. Seu trabalho inicial está exposto, para quem queira conferir a qualidade e utilidade, na Praça Josefa Bezerra, entrada da cidade de Sossego, onde o processo de gotejamento pode ser utilizado por qualquer morador que queira de integrar ao projeto de arborizar as praças, ruas e residências.

O projeto de arborização visa, também, oferecer vários benefícios como o bem-estar psicológico, efeito estético, sombra para pedestres e veículos, proteção contra o vento, diminuição da poluição sonora, redução do impacto da água de chuva, auxílio na diminuição da temperatura e preservação da fauna silvestre. Por ser uma ação pessoal o idealizador pede o apoio da população para a conservação das árvores plantadas, seus métodos de gotejamentos alimentando-os diariamente com água.

Doação
O biólogo Aldemir Oliveira oferece a quem desejar se integrar ao projeto, urbano ou não, árvores de qualidades excepcionais para o embelezamento de praças e ruas, procurar em sua residência na Rua Francisco Alves Dantas. Mudas de ipês roxo, branco e amarelo, que são árvores adaptadas ao clima da região, estão a disposição dos interessados sem nenhum custo. O objetivo do biólogo sosseguense é oferecer à sua cidade o bem estar ambiental.

“Pode-se concluir, com toda a certeza, que a implantação de árvores na cidade – praças e ruas – proporciona grande melhora na qualidade de vida da população”, disse o biólogo sosseguense Aldemir Oliveira quando entrevistado nas rádios Sossego FM 87.9 e Cuité FM 89.1, programa do dia 17 de novembro de 2018.

Texto & Foto/Adamastor Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário