Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

MP pede interdição de prefeito com suspeita de Alzheimer na Paraíba

A ação vai tramitar em segredo de Justiça
Prefeitura São João do Cariri/Divulgação 
Prefeito Cosme Gonçalves
tem 62 anos de idade
O MP-PB (Ministério Público da Paraíba) entrou com uma ação judicial pedindo a interdição do prefeito Cosme Gonçalves de Farias, do município de São João do Cariri, por suspeita de Alzheimer. O pedido de interdição é tratado como de interesse público, uma vez que as investigações até o momento apontam para a 'tomada' da prefeitura por familiares do prefeito.


A ação vai tramitar em segredo de Justiça. O advogado do prefeito, Maviael Fernandes, disse que ainda não recebeu o comunicado do MP e que não tem conhecimento da ação judicial. "O que posso afirmar é que o prefeito apresentou todos os exames requisitados e que esses exames descartaram a existência de Alzheimer."

Através da assessoria de imprensa, o MP afirmou que os exames apresentados foram inconclusivos. Nesse caso, se a Justiça aceitar a ação, deve haver o pedido de perícia oficial para comprovar as condições de saúde do prefeito.

Em publicação feita no Diário Oficial do MP-PB, o promotor de Justiça José Bezerra Diniz destaca a incapacidade civil do gestor, o que resultou em ação de interdição na Justiça. Ele passou a não realizar mais atividades comuns do dia a dia, como atender o telefone, e a não reconhecer pessoas do seu convívio, segundo a denúncia.

"Estou pronto para assumir a cidade", diz vice-prefeito A notícia sobre a ação judicial que pede a interdição do prefeito repercute em São João do Cariri, com a população acompanhando o desdobramento desta batalha pelo controle do município. "Em cidade pequena, a notícia corre logo", disse o vice-prefeito Helder Trajano, por telefone. Ele afirma que não ficou surpreso com o pedido do MP, tendo em vista as condições de saúde do prefeito, que, segundo Trajano, são conhecidas de todo o município.

Leia reportagem completa clicando no link abaixo:


UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário