Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Mulher reencontra familiares após 59 anos de procura

Fato aconteceu na última segunda-feira (19) quando uma conhecida da família leu a reportagem do Portal Correio
Foto: Arquivo Pessoal
Maria das Neves, de 64 anos,
nora em Goiânia, Goiás
Após 59 anos à procura, a aposentada Maria das Neves, de 64 anos, reencontra os familiares após o Portal Correio contar a história. O fato aconteceu na última segunda-feira (19), quando uma conhecida da família viu a matéria sendo compartilhada nas redes sociais e achou a história semelhante com a que conhecia.


“Eu estava no Facebook quando vi que uma amiga de Guarabira compartilhou a matéria. Quando eu vi os nomes, lembrei da história que me contavam. Eu cresci com a família lá em Guarabira, hoje moro no Rio”, conta Keilla Ferreira, responsável pelo reencontro. Ela também conta que ao ver a matéria no Portal Correio, logo foi procurar a filha da Maria das Neves, a Elisângela Pinheiro, nas redes sociais.

“Ela entrou em contato comigo naquele dia, eu tava dormindo já. Ai ela disse: ‘você é minha prima’. Eu falei ‘oi? Como assim?’, explica Elisângela, sobre o momento do primeiro contato. Após a publicação da matéria no mês de agosto, algumas famílias entraram em contato, mas os dados nos documentos pessoais comprovaram que era apenas um alarme falso. A cada expectativa quebrada, Maria das Neves sofria cada vez mais.

Após trocar algumas mensagens, viram que não era coincidência e finalmente as famílias poderiam se reencontrar. “Estamos todo dia conversando. A minha mãe está numa felicidade, está extasiada de tanta felicidade. Ela tá que não aguenta”, diz a filha, alegre pela felicidade da mãe.

Felicidade
José Martins é irmão de Maria das Neves diz está muito feliz com o reencontro. “Sabemos agora que a minha irmã que mora em Goiás não está mais sozinha, tem bastante parente ainda. Alguns já se foram, foram morar com papai”, conta.

Maria das Neves e os filhos moram em Goiânia, Goiás e a maioria dos seus irmãos atualmente moram no Rio de Janeiro. Após o contato virtual, o próximo passo é encontrá-los pessoalmente. “A gente tá querendo ir para o Rio, mas como a minha mãe tem problema de saúde, ela não aguenta uma viagem assim tão longa de ônibus. Então estamos vendo se conseguimos uma passagem de avião pra ela”, explica.

A história de Maria das Neves e seus irmãos separados há 59 anos está tendo um final feliz. Mas ainda não acabou, muitos encontros estão por vir.

Lorena Alencar - Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário