Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

domingo, 25 de novembro de 2018

Novo hospital será construído em Campina e oferecerá quase 500 vagas de empregos

A unidade promete reforçar o atendimento de saúde na cidade
Reprodução
Local do novo hospital
Uma imensa área está sendo delimitada no bairro das Malvinas, ao lado do Hospital de Emergência de Traumas de Campina Grande. Trata-se do Hospital de Ensino e Pesquisa da Unifacisa (Help), equipamento que promete reforçar o atendimento de saúde na cidade, desafogando as demandas da rede municipal e do próprio Hospital de Trauma.


Além da produção de conhecimento científico, o Help deverá realizar atendimento dos casos de alta complexidade e oferecerá serviços de emergência, internação, laboratoriais de UTIs (adulto, pediátrica e neonatal), cirurgia, centro de pesquisa avançada, centro de imagens e centro de oncologia. Numa primeira etapa, isso significará algo em torno de 450 empregos.

Em dezembro de 2017, foi assinado o convênio de cooperação entre a Facisa e o hospital Allegheny International Services, da Pensilvânia (EUA), para a instalação do Help no bairro das Malvinas, em Campina Grande.

“Um hospital com padrões internacionais de excelência em atendimento e ensino médico, orientado por critérios de sustentabilidade. Será uma contribuição histórica para o ensino e o atendimento médico. Vamos diminuir o fosso entre o Nordeste e os outros centros do país, dando respostas para a sociedade que precisa de serviços de qualidade. É um passo importante para fortalecer o Estado e o Nordeste”, afirmou o chanceler da Unifacisa, o médico e empresário Dalton Gadelha.

Campina é Notícias/Paraíba Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário