Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Reitoria do IFPB anuncia concurso com cerca de 130 vagas para professores efetivos e servidores técnicos

Editais devem ser divulgados até a primeira quinzena de dezembro. Vagas são para os seis campi em implantação

A reitoria do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) anunciou nesta quinta-feira (22) que vai realizar um concurso público com pelo menos 130 vagas para professores e servidores técnico-administrativos do quadro efetivo do instituto. O anúncio foi feito pelo reitor do IFPB, Cícero Nicácio.


Conforme o reitor, vão ser divulgados dois editais, um para professor e outro para técnico-administrativo, até a primeira quinzena de dezembro. No total, são previstas pelo menos 100 vagas para professor e 30 para técnicos. As inscrições devem começar em janeiro de 2019.

“Nossa equipe técnica da pró-reitoria de ensino está finalizando um mapeamento para especificar os perfis dos professores e dos cargos técnicos. Após fecharmos esse levantamento é que iremos publicar os editais”, explicou Nicácio.

Ainda de acordo com o reitor, as vagas efetivas prioritariamente vão ser para fechar os quadros de pessoal das unidades do IFPB em implantação nas cidades de Santa Rita, Itabaiana, Esperança, Catolé do Rocha, Itaporanga e Santa Luzia.

“A prioridade é fechar o quadro destas novas unidades, mas não descartamos identificar fragilidades em unidades consolidadas e, se necessário, abrir para estes casos”, comentou o reitor.

O concurso vai ter validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O reitor informou que durante a validade do concurso, caso haja abertura de novas vagas por motivos como aposentadoria ou morte, novos candidatos podem ser nomeados.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário