Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Soledade não tem registro de homicídios há onze meses; delegado comemora resultado

O delegado Durval Barros comemora os resultados que vem tendo desde que assumiu Soledade
Foto: Facebook
Delegado Durval Barros junto com sua equipe, em Soledade
Conhecido pela sua coragem e respeito que conquistou nas cidades em que passou, o delegado Durval Barros, atualmente respondendo pela Delegacia da Polícia Civil de Soledade, comemora os resultados que vem tendo desde que assumiu na cidade. Há onze meses não há nenhum registro de homicídio no município. Sobre esse feito, o “Doutor Durval”, como é mais conhecido, diz que o resultado é fruto do trabalho integrado entre Polícia Civil e Militar, Guarda Municipal, Ministério Público da Paraíba e o Poder Judiciário.


“É possível fazer segurança pública, desde que se tenha dignidade profissional, coragem para enfrentar a bandidagem e fechar os olhos diante dos óbices administrativos. Esse é o meu slogan há mais de trinta anos servindo à minha instituição e em defesa da sociedade”, disse. Entretanto, o delegado Durval não deixa de frisar às dificuldades encontradas no trabalho, e as perseguições políticas.

“Sou indignado quando qualquer instituição persegue e pratica injustiça com quem se dedica à causa social, pelo sentimento canceroso dos interesse públicos”, desabafou. Durval Barros antes de assumir a seccional de Soledade, esteve a frente da delegacia de Pocinhos, aonde conseguiu diminuir o número de casos de ato de violência e prender traficantes de drogas, que vinham aterrorizando o município. A portaria de transferência do delegado Durval foi publicada em 29 de Novembro de 2017, e no dia 6 de Dezembro de 2017 a delegacia de Pocinhos foi foi alvo de um arrombamento. Do local, os bandidos roubaram duas armas de fogo e peças de inquérito policial.

Também esteve à frente das delegacias de Arara e Cuité, nesta última a população chegou a fazer uma manifestação nas ruas pedindo a sua permanência no município, ao ser anunciada a sua transferência.

Se Liga PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário