Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Estado paga 14° e 15° salários dos prêmios da educação

No 'Escola de Valor', 70 escolas foram premiadas, contemplando 2.119 servidores com o 14º salário, e no 'Mestres da Educação', 1.150 foram contemplados com o 14º salário

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação, divulgou nesta quinta-feira (20) o resultado dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor – 2018. O pagamento do 14° e 15° salários referentes aos respectivos prêmios já foi creditado na conta bancária dos servidores, conforme anunciado pelo governador Ricardo Coutinho, durante o programa Fala Governador.


No Prêmio Escola de Valor, 70 escolas foram premiadas, contemplando 2.119 servidores com o 14º salário, e no Prêmio Mestres da Educação, 1.150 foram contemplados com o 14º salário. Outros 212 professores receberam as duas premiações, ou seja, 14º e 15º salários. O total de investimento do Governo de Estado nas premiações este ano foi de R$ 9.185.441,34. O resultado está disponível no endereço eletrônico http://www.sec.pb.gov.br/premios.

Os prêmios são uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, que consiste no fomento, seleção, valorização e premiação das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de Educação Básica, e que, comprovadamente, estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e de aprendizagem.

Anualmente é aberto edital através do qual os professores e escolas inscrevem seus projetos, que passam pela avaliação da Comissão Estadual de Avaliação de cada Prêmio, composta por profissionais da educação, com formação de nível superior e/ou comprovado conhecimento na área, indicados por Instituições de Ensino Superior e pela Secretaria de Estado da Educação. Este ano, foram 447 escolas inscritas no Prêmio Escola de Valor e 3.970 professores inscritos no Prêmio Mestres da Educação.

Segundo está previsto no item 8.5 dos Editais 003/2018 e 004/2018, que regem respectivamente os Prêmios, a interposição de recurso aos resultados divulgados deverá ser protocolada na sede da Secretaria de Estado da Educação, localizada na Av. João da Mata, Bloco I s/n, setor de Protocolo ou na Sede das 1ª, 3ª ou 12ª Gerências Regionais de Educação, no prazo de até cinco dias úteis, a partir da publicação do resultado.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário