Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Igreja é arrombada e bandido tenta abrir sacrário para roubar hóstias

Crime aconteceu na Igreja de São Sebastião e São Cristóvão, na Imbiribeira. Parte do telhado e outros objetos ficaram destruídos
Foto: Reprodução/G1 PE
Assaltante foi embora sem
levar o objeto de valor
A Igreja de São Sebastião e São Cristóvão no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, foi alvo de criminosos na noite de segunda-feira (10). Segundo os funcionários do local, um homem invadiu o templo e tentou abrir o sacrário para roubar as hóstias consagradas. Parte do telhado e outros objetos ficaram destruídos.


Por causa dos estragos, a secretaria da igreja cancelou a celebração da missa que aconteceria nesta terça-feira (11).

De acordo com funcionários, que preferiram não ser identificados, o suspeito conseguiu entrar no imóvel depois de subir em um muro na parte de traz da igreja, apesar da proteção de arame farpado.

Sacrário não foi
aberto pelo bandido
(Foto: Reprodução/G1 PE)
Ele, então, entrou pelo telhado da igreja e andou por várias salas antes de chegar ao sacrário, local onde fica guardado o Santíssimo Sacramento.

O bandido, no entanto, não conseguiu abrir o sacrário, que estava fechado, mas arracou a tampa. Nenhum outro objeto ou quantia foi subtraído. O padre responsável pela igreja não quis falar com a imprensa.

Segundo o Coronel Paulo Matos, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, a igreja já cedeu as imagens das câmeras de segurança, que devem ajudar a identificar o suspeito.

Nos vídeos é possível ver o momento em que o homem sai do templo, deixando o local por uma brecha entre a parede e agrade.

O aposentado José Albuquerque frequenta a igreja há cerca de 15 anos e conta que não é a primeira vez que um ataque do tipo acontece no local. "Nos últimos dois anos, é a terceira vez. Fazem do mesmo jeito, subindo pelo telhado e levando algumas coisas", afirma.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário