Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Prefeitura de Nova Palmeira realiza abertura da II Semana do Bebê

O lançamento da campanha foi realizado na sede do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), onde a temática foi Primeiros Socorros na Infância
Foto: Ascom
Abertura da II Semana do Bebê aconteceu no Cras
A Prefeitura de Nova Palmeira promoveu na noite dessa terça-feira (11), o evento de abertura da II Semana do Bebê - Como Cuidar: Saúde e Bem-estar na Infância. Estão envolvidas na ação as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, numa realização ligada diretamente ao Selo Unicef.


A atividade inicial contou com presenças da primeira-dama e vereadora, Mayra Macedo; do assessor de gabinete, João Santos; dos representantes das secretarias integradas; do socorrista José Carlos, além da presença de mães com seus bebês. O prefeito Aílton Gomes, com compromissos previamente agendados, não esteve participando.

Boa presença de público na abertura do evento (Foto: Ascom)
O lançamento da campanha foi realizado na sede do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), onde a temática foi Primeiros Socorros na Infância. Com este tema, o socorrista José Carlos proferiu importante palestra ao bom público que esteve participando. Durante o evento, os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ainda realizaram apresentações culturais diversas.
 
Socorrista José Carlos, realizando
demonstração (Foto: Ascom)
Antes da abertura oficial à noite, duas oficinas já haviam sido realizadas durante o dia, na Creche Municipal Luzia Mercês do Amaral.

A Oficina de Shantala (massagem de origem indiana que ajuda na vinculação cuidador-bebê, além de acalmá-lo tão profundamente que o ajuda a dormir melhor, e de servir como fonte de estímulo ao bebê que ainda não tem controle sobre seus movimentos) e a de Meditação, que foram conduzidas pela fisioterapeuta do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Délis Pâmela, e pela terapeuta Priscila Dantas.

A introdução das Práticas Interativas e Complementares (PIC’s), tem a finalidade de levar mais saúde e bem-estar as mães para que possam cuidar bem dos seus filhos.

A II Semana do Bebê, que possui programação agendada até a próxima quinta-feira (13), tem por objetivo principal tornar o direito à sobrevivência e o desenvolvimento de crianças em seus primeiros anos de vida.

Oficina de Meditação (Foto: Ascom)
Oficina de Shantala (Foto: Ascom)
Blog NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário