Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

domingo, 16 de dezembro de 2018

Servidores da Saúde de Nova Palmeira participam de simulado de APH e recebem certificados de conclusão de curso

No último dia do curso foram realizadas aulas no período da manhã, e o simulado à tarde, com demonstrações de casos que acontecem no dia a dia
Foto: Ascom
Servidores da Saúde nova-palmeirense receberam certificado de qualificação do curso
A prefeitura de Nova Palmeira, através da Secretaria de Saúde, finalizou nesse domingo (16), o curso completo de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), ministrado pela conceituada empresa Constec, da cidade de Cuité, e direcionado aos médicos, enfermeiros, técnicos e condutores lotados na secretaria.


No sábado (15) foram realizadas aulas no período da manhã e o simulado à tarde, com demonstrações de casos que acontecem no dia a dia.

Essa atividade contou com a participação dos instrutores Maxsueivy, Gabriel Diniz e Romário Welisson, dos voluntários Edvanilson, Lorena, Clara e Nathalia, e teve ainda o total apoio dos policiais militares de plantão.

Simulado aconteceu durante a tarde do sábado (15) (Foto: Ascom)
Durante o simulado, uma viatura policial e a unidade móvel de saúde do município participaram das atividades demonstrativas, desempenhadas na praça Antônio Bezerra de Medeiros e na Escola Municipal Iran Coleho Dantas (ICD).

No domingo (16) foram realizadas aulas no período diurno, no ICD e, em seguida, a conclusão com a entrega dos certificados aos participantes da formação, pela Cosntec, nas pessoas de Wil Maravilha e José Carlos. No total foram 55 diplomas entregues.

No ato da cerimônia, que finalizou o curso, o assessor de Gabinete, João Medeiros; e a assessora da Saúde, Maria Naelma; representaram o prefeito Aílton Gomes e o secretário Danilo Valentim, respectivamente, que não puderam estar presentes.

O curso de APH é uma qualificação com proposta de nivelamento para profissionais de diversas áreas em Atendimento Pré-Hospitalar, com conteúdo atualizado e aulas práticas considerando as especificidades do município.

Atividade demonstrativa na praça Antônio Bezerra de Medeiros (Foto: Ascom)
Blog NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário