Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Valor do IPVA terá redução de até 4,57% em 2019

Regras para pagamento do tributo como desconto de 10% na cota única à vista e parcelamento em até três vezes permanecem para o exercício de 2019

Os valores cobrados pelo Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2019 vão sofrer uma redução de até 4,57%. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18) pela Secretaria de Estado da Receita. Os preços do imposto foram definidos com base na pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).


As regras para pagamento do tributo como, por exemplo, desconto de 10% na cota única à vista, parcelamento em até três vezes e o calendário ampliado para pagamento na cota única ou parcelado ao longo dos doze meses, de acordo com o número da placa final do veículo, permanecem também para o exercício de 2019.

Conforme a Receita, a redução de valores vai ser de: 4,57% para caminhões; 3,14% para motos e similares; 3,12% para carros de passeio; e 3,19% para camionetes e utilitários.

As alíquotas do IPVA de 2017 dos veículos permanecem as mesmas deste ano. Os automóveis, motocicletas, micro-ônibus, caminhonetes têm alíquotas de 2,5% sobre o valor venal dos veículos, enquanto caminhões e ônibus têm alíquota de 1%.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário