Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Verão começa nesta sexta e pode ter chuvas e mais calor na Paraíba

Mesmo sendo um período de incidência do El Ninõ, as chuvas devem manter uma proporção igual ao registrado entre o fim de 2017 e início deste ano

O Verão começa oficialmente a partir das 20h23 (horário de Brasília) desta sexta-feira (21) e deve manter as mesmas temperaturas médias registradas durante o fim da primavera na Paraíba. A estação segue até o dia 20 de março de 2019.


Ao Portal Correio, Marle Bandeira, meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), afirmou que mesmo sendo um período de incidência do El Ninõ (fenômeno climático em que ocorre o aquecimento anormal do Oceano Pacífico), as chuvas devem manter uma proporção igual ao registrado entre o fim de 2017 e início deste ano.

Temperaturas altas
“As temperaturas devem ficar no mesmo patamar deste fim de primavera, com mínimas de 25° e máximas de 32° e chuvas no Sertão, Alto Sertão e Cariri do estado e algumas ocorrências também no Litoral. Não teremos mudanças significativas de clima porque a previsão é de que o El Niño seja de fraca intensidade, já que o Oceano Atlântico está em uma condição favorável de sobrepor o fenômeno”, informou Marle Bandeira.

Conforme o Climatempo, empresa que oferece serviços meteorológicos, o El Ninõ deixará de ser sentido no Nordeste a partir de fevereiro. Com isso, a previsão é de que também ocorra uma diminuição nos índices de chuva em toda a região.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário