Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Farmácia da Atenção Básica de Nova Palmeira vem trabalhando com prateleiras e estoque cheios

Mesmo com o obstáculo financeiro presente, a farmácia básica continua com suas prateleiras cheias
Foto: Adeilson Gomes
Prateleiras cheias de medicações
A organização da Atenção Básica está entre as agendas prioritárias da Secretaria de Saúde do município de Nova Palmeira. Mesmo diante das dificuldades financeiras, a farmácia instalada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr Francisco de Medeiros Dantas vem sendo muito bem abastecida de remédios.


“O que vem de verba para a Saúde é irrisório, servindo basicamente para o pagamento da farmacêutica. O que resta é muito pouco, e são com as emendas de custeios que fazemos as compras dos medicamentos. Com tão pouco também, arcamos com os medicamentos básicos, fornecemos medicamentos éticos, ou seja, aqueles que não constam como obrigação do município, de acordo com a Rename, tudo isso visando o bem-estar e um melhor resultado da saúde do paciente”, declarou o secretário Danilo Valentim.

Mesmo com o obstáculo financeiro presente, a farmácia básica continua com suas prateleiras cheias, graças a gestão aplicada por Danilo.

“Temos trabalhado sempre pensando a longo prazo. Se a gente faz um pedido para 90 dias, já no segundo mês, mesmo dispondo dos medicamentos, fazemos outro pedido para nos precaver contra qualquer imprevisto e, assim, manter o estoque sempre equipado para não faltar medicação de jeito nenhum”, explicou o secretário.

Farmácia bem servida de medicamentos (Foto: Adeilson Gomes)
A Gestão Construindo Uma Nova História vem se destacando em todas as áreas, e na Saúde não é diferente.  Primando pelo respeito à vida das pessoas e zelo pelos recursos públicos, o prefeito Aílton Gomes Medeiros determinou ao secretário Danilo, muito esforço para vencer o desafio de repor os estoques básicos. 

“Faço uma administração responsável, sempre pensando no melhor para a população de minha cidade. E graças a Deus, tenho uma equipe que não me deixa faltar e atende sempre o que peço, por isso é que Nova Palmeira vive essa mudança”, disse Aílton.

Na última segunda-feira (21), em levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM), o município se destacou ao ficar entre os 27% das prefeituras paraibanas que gastaram mais de R$ 400 para saúde por cidadão, com dados referentes ao ano de 2017.

Blog NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário