Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Sede do IFPB em Sousa é inundada após fortes chuvas na região

Equipamentos, documentos e livros foram danificados e aulas estão temporariamente suspensas
Foto: Reprodução/TV Paraíba
O pátio, o estacionamento e a área interna da sede foram invadidos pela água
A sede do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em Sousa, no Sertão paraibano, foi inundada neste fim de semana, em consequência das fortes chuvas registradas na região. Com a inundação, vários equipamentos, documentos, livros e até alimentos foram danificados, de modo que as aulas foram temporariamente suspensas, até que seja feita a reparação dos danos, conforme informou a unidade de ensino.


Ainda de acordo com o IFPB, as aulas foram suspensas para os cursos de química e informática, que funcionam no campus sede de Sousa. O pátio, o estacionamento e a área interna da sede foram invadidos pela água e os danos ainda estão sendo calculados. “Toda sala saiu com prejuízo”, pontuou a coordenadora de curso, Bivania Araújo.

Segundo o IFPB, o setor mais prejudicado pela inundação foi o de Tecnologia da Informação (TI), que teve vários aparelhos que não vão poder ser utilizados novamente.

Para se ter uma ideia, choveu no município de Sousa, da sexta-feira (15) para o sábado (16), cerca de 170 milímetros, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário