Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quarta-feira, 13 de março de 2019

Campanha da Fraternidade é lançada na Paraíba

Tema da Campanha da Fraternidade 2019 é 'Fraternidade e Políticas Públicas e o lema é 'Serás libertado pelo direito e pela justiça' (Is 1,27)
Foto: Divulgação 
Campanha da Fraternidade deste ano tem
como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”
A Arquidiocese da Paraíba lança oficialmente, nesta quarta-feira (13), a Campanha da Fraternidade, que tem como tema ‘Fraternidade e Políticas Públicas’. O evento será no Seminário Arquidiocesano da Imaculada Conceição, no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, às 9h. Em Campina Grande, o lançamento acontece na Fazenda do Sol – BR 230 – Km 143,5 no distrito de Santa Teresinha, nesta quinta (14).

Siga o Blog NP no Instagram

Clique ➤➤ blog_nova_palmeira/


João Pessoa
Representantes da Igreja e da sociedade civil falarão sobre o tema proposto para 2019. Durante a manhã de lançamento, a Arquidiocese apresentará os objetivos da CF 2019 e falará sobre as ações já desenvolvidas pela Igreja local na busca por direitos e leis que priorizem o bem comum e a dignidade humana. O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, estará presente, assim como a deputada Cida Ramos e o procurador da República, Sérgio Castro Pinto.

O Padre Egídio de Carvalho, coordenador Regional da CF, falará sobre o papel da Igreja como colaboradora na construção, implantação e acompanhamentos das políticas públicas. A professora e deputada Cida Ramos fará uma explanação sobre a importância das políticas públicas para a construção de uma sociedade justa.

Já o procurador Sérgio de Castro Pinto falará sobre o papel do cidadão e do Ministério Público na fiscalização das políticas públicas para que se façam cumprir as leis de proteção à dignidade e a vida.

O evento contará com a presença do clero da Arquidiocese e de leigos representantes das Paróquias. No Seminário Arquidiocesano, as Pastorais Sociais terão stands montados, apresentando as ações desenvolvidas pela Igreja.

Campina Grande
Na próxima quinta-feira (14), a Diocese de Campina Grande abrirá oficialmente a Campanha da Fraternidade 2019. O lançamento em nível diocesano acontece na Fazenda do Sol – BR 230 – Km 143,5 no distrito de Santa Teresinha, situada após o posto da Polícia Rodoviária Federal.

Além dos padres, diáconos, seminaristas, representantes de comunidades, membros de pastorais, movimentos e serviços paroquiais, foram convocados os prefeitos e vereadores dos 61 municípios que compõem a Diocese de Campina Grande, bem como desembargadores, juízes e promotores.

Campanha da Fraternidade
A Campanha da Fraternidade 2019, que traz o tema “Fraternidade e Políticas Públicas e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27), tem como objetivo geral estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade. E como objetivos específicos:

➤Conhecer como são formuladas e aplicadas as políticas públicas estabelecidas pelo Estado brasileiro;
➤Exigir a ética na formulação e concretização das políticas públicas;
➤Despertar a consciência e incentivar a participação de todo cidadão na construção de políticas públicas em âmbito Nacional, Estadual e Municipal;
➤Propor políticas públicas que assegurem os direitos sociais aos mais frágeis e vulneráveis;
➤Trabalhar para que as políticas públicas eficazes de governo se consolidem como políticas de Estado;
➤Promover a formação política dos membros de nossa Igreja, especialmente dos ➤jovens, em vista do exercício da cidadania;
➤Suscitar cristãos católicos comprometidos na política como testemunho concreto da fé.

Isis Vilarim - Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário