Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 18 de março de 2019

Morador de CG distribui água gratuitamente para população

Comerciante instalou um poço de 6 mil litros na localidade e passou a distribuir água; pane em estação de tratamento afeta nove cidades
Foto: Esildo Filho/Correio em Campina Grande
Pessoas fazem fila com reservatórios nas mãos em busca de água
Um proprietário de uma panificadora, no bairro da Liberdade, em Campina Grande, está fazendo a distribuição de água potável gratuitamente para a população. Segundo apuração do Correio, Emanoel Messias faz a distribuição para várias pessoas desde a sexta-feira (15), quando uma pane elétrica na estação de tratamento Gravatá, em Queimadas (PB), deixou nove cidades da Paraíba sem água.

Siga o Instagram  BlogNP

Como Campina Grande foi uma das afetadas, a previsão é de que o abastecimento de água só deve ser normalizado na sexta-feira (22). Até lá, a cidade enfrenta falta de água em diversas localidades e várias pessoas têm formado filas para aproveitar a água que tem sido ofertada de forma gratuita.

Ainda conforme relatado ao Correio, o comerciante instalou um poço de 6 mil litros na localidade e passou a distribuir água ainda quando Campina Grande passou por racionamento, desde 2014, quando o volume do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, era baixo.

O problema
Uma pane elétrica seguida de incêndio na estação de tratamento Gravatá, em Queimadas, deixou as seguintes cidades afetadas sem água: Campina Grande (e distritos), Queimadas, Barra de Santana, Caturité, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Alagoa Nova e Pocinhos.

Mayara Oliveira do Portal Correio, com informações de Wênia Bandeira, do Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário