Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sábado, 2 de março de 2019

Preso idoso suspeito de estuprar irmãs de 10, 9 e 8 anos

MPPB disse que o suspeito ofereceu ajuda financeira à família das vítimas, que vivia em extrema pobreza, em troca das meninas frequentarem a casa dele

O Ministério Público da Paraíba pediu à Justiça a prisão de um homem de 66 anos acusado de estuprar três irmãs, de 10, 9 e 8 anos, no Município de Pilões, no Brejo paraibano, a 117 km de João Pessoa. O caso chegou ao conhecimento da 4ª promotora de Justiça de Guarabira, Andréa Pequeno de Alustau, pelo Conselho Tutelar da cidade, na noite dessa quinta-feira (28). A representante do MPPB pediu a prisão temporária do acusado à Justiça, que foi concedida e executada na manhã desta sexta-feira (1º), pela Polícia Militar.


De acordo com o pedido de prisão assinado pela promotora, o Conselho Tutelar relatou que as três meninas estavam em grave situação de vulnerabilidade quando conheceram o suspeito, há três meses. Ele ofereceu ajuda financeira à família, que vivia em extrema pobreza, em troca das meninas frequentarem a casa dele. Segundo relatório encaminhado ao MP, as crianças saíam da casa do acusado sempre de banho tomado e roupas trocadas e eram vistas passeando com ele, sempre desacompanhadas dos pais, inclusive para outras cidades, e recebiam presentes dele. Até máquina de lavar a família recebeu do acusado.

Promotoria recebe denúncia
O suspeito disse que era de São Paulo, e que não tinha nenhum vínculo familiar na cidade de Pilões. Segundo a Promotoria, a situação é grave. Ao suspeitar que estava sendo investigado, o suspeito tentou fugir, levando o MPPB a pedir a prisão imediata.

Andréa Pequeno informou, ainda, que o suspeito tem três números de CPF no nome dele e endereços em vários Estados do Brasil. Também chegou ao conhecimento do MP que o ele possuía um notebook no qual armazenava vários filmes e fotos com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Por isso, também foi solicitada busca e apreensão na casa dele.

O cumprimento das medidas solicitadas pelo MPPB foi determinado pelo juiz da Comarca de Bananeiras, Jailson Shizue Suassuna, durante o plantão judiciário, e cumpridas pela PM, na manhã desta sexta-feira. Segundo a polícia, o suspeito foi preso dentro de um ônibus com destino à cidade de Guarabira, também no Brejo, a 98 km da Capital. Ele foi conduzido à casa dele para o cumprimento do mandado de busca e apreensão de objetos, entre eles um computador, três aparelhos celulares e nove chips, documentos de terceiros, roupas de crianças e brinquedos.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário