Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

terça-feira, 16 de abril de 2019

Câmara de Vereadores de Nova Palmeira aprova Lei de Proteção e Preservação de Sítios Arqueológicos

Com propositura, o projeto de lei pune quaisquer agressões que possam acontecer a estes monumentos históricos.
Foto: Ascom/Rastros e Pegadas
Grupo Rastros e Pegadas
Na noite de ontem, dia 15, foi aprovada em sessão plenária na Câmara de Vereadores da cidade de Nova Palmeira-PB, uma lei que prevê a proteção e a preservação dos sítios arqueológicos que existem na zona rural do município.

Siga o Instagram  BlogNP

Com propositura do grupo Rastros e Pegadas e subscrita pela Vereador Juscelino Cassiano (que também faz parte do grupo), este projeto de lei que foi amplamente debatido e celebrado pela população nova-palmeirense, se tenta positivar legalmente um texto que reconhece, preserva e, se for o caso, pune quaisquer agressões que possam acontecer a estes monumentos históricos.

Outra proposta interessante também aprovada, se trata de um requerimento que solicita ao executivo local, a cessão de um espaço adequado para, posteriormente, se fundar um museu municipal.

Durante a reunião legislativa, vale destacar a presença maciça dos membros do grupo Rastros e Pegadas, estes que se fizeram presentes e demonstraram a união coletiva e propositiva em ações deste tipo que visam o bem comum em nossa terra.

A matéria agora segue para apreciação do poder executivo de Nova Palmeira, para que este projeto de lei seja sancionado ou vetado por aquele poder municipal.

Ascom/Rastros e Pegadas

Um comentário: