Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Paraíba realiza 8ª edição do Gira Calçados a partir desta segunda


Terceiro maior produtor de calçados do país, atrás apenas do Ceará e do Rio Grande do Sul, a Paraíba conta com uma parcela de 15,8% do mercado brasileiro

Terceiro maior produtor de calçados do país, atrás apenas do Ceará e do Rio Grande do Sul, a Paraíba conta com uma parcela de 15,8% do mercado brasileiro, segundo dados de 2018 da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).

Para contribuir com o fortalecimento desse setor, um dos mais importantes para a economia do estado, o Sebrae Paraíba, com o apoio de parceiros, promove a partir da próxima segunda-feira (29) a oitava edição do Gira Calçados, considerado o maior evento voltado ao segmento no Nordeste.

Com expectativa de reunir cerca de 250 compradores convidados, além de outros 200 espontâneos, vindos de todo o país, o evento será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, até o dia primeiro de maio.

Ao todo, a edição deste ano do evento contará com 70 estandes, que vão expor calçados de indústrias não só da Paraíba, mas também dos estados do Ceará e da Bahia. Além disso, também participarão do Gira Calçados indústrias de componentes, acessórios e logística de várias partes do país.

A proposta do evento, destinado exclusivamente aos empresários do setor calçadista, é possibilitar aos fabricantes a oportunidade de ampliação de sua rede de contatos, de conquistar o acesso a novos mercados, além de apresentar aos compradores as tendências e inovações do setor.

De acordo com a analista do Sebrae Paraíba e gestora do Gira Calçados, Andréa Luciana Xavier, o evento, já consolidado no estado, tem contribuído decisivamente para o desenvolvimento da indústria regional, o fortalecimento das marcas e a aproximação dos pequenos negócios das inovações e tendências do mercado.

“O Gira Calçados descentraliza a realização de eventos deste porte das regiões Sul e Sudeste para o Nordeste, possibilitando que as micro e pequenas empresas locais tenham acesso à informação e transformem isso em conhecimento, geração de mais empregos e competitividade para os negócios locais”, afirmou Andréa, ao ressaltar que dos 700 milhões de pares de calçados produzidos por ano no Brasil, cerca de 250 milhões são fabricados na Paraíba, proporcionando a geração de mais de 20 mil postos de trabalho.

Para a realização do Gira Calçados, o Sebrae Paraíba conta com a parceria do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado da Paraíba (Sindicalçados/PB); da Fiep; do Centro de Formação Profissional do Couro e do Calçado Albano Franco, do Senai; do Governo da Paraíba; e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário