Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

terça-feira, 30 de abril de 2019

Prefeitura realiza I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Nova Palmeira

A I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Nova Palmeira foi realizada nesta terça-feira (30)

Conferência foi realizada no Cras
(Fotos: Ascom)
Com o tema Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas, foi realizada na manhã desta terça-feira (30), no Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Nova Palmeira.

Realizado pela Secretaria de Assistência Social, liderada por Alzilene Gomes; e pelo Conselho Municipal do Idoso, que tem como presidente Bernadete de Lourdes Cordeiro dos Santos; o evento reuniu o grupo de idosos do Cras, e teve Priscila Dantas, representando o prefeito Aílton Gomes Medeiros, que com compromissos pré-agendados, não teve como comparecer.

Durante o evento a assistente social da cidade de Cuité, Vanderlanea Macedo, proferiu uma palestra relativo ao tema da conferência e, em seguida, dividiu os grupos para abordar os eixos.

Foram escolhidos os delegados para a participação na conferência estadual e debatidas as proposições e sugestões sobre políticas públicas para a pessoa idosa, de onde seguem as propostas para a conferência nacional e, por último, chegam ao Ministério do Desenvolvimento Social para que sejam realizados os planos plurianuais e o planejamento de ações voltadas para a população da terceira idade.

Durante o evento, ainda foi apresentada uma peça cultural com o grupo do Centro de Educação Popular (CENEP), também voltada para o tema Desafios de Envelhecer no Século XXI.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário