Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Estudantes de Nova Palmeira aprendem na horta atividades práticas que são desenvolvidas em torno do tema – meio ambiente

A iniciativa serve para que os alunos aprendam, de maneira prática, sobre as diversas fases de desenvolvimento das plantas

No município paraibano de Nova Palmeira, a cerca de 240 quilômetros de João Pessoa, os alunos da EMEF Iran Coelho Dantas (ICD) e da EMEIF Professora Benita dos Santos Cordeiro, aprendem a participar de atividades em duas hortas, uma em cada escola. A iniciativa serve para que os alunos aprendam, de maneira prática, sobre as diversas fases de desenvolvimento das plantas, como a germinação e a floração, o uso dos nutrientes necessários e a reciclagem de material orgânico.

No ICD a ação teve início no ano passado e segue a todo vapor este ano.

“A horta funcionou em 2018 por meio do Programa Novo Mais Educação. Já em 2019, o conselho escolar decidiu fazer o plantio com recursos próprios, e a professora Kathia, junto com sua turma do 5° ano B, assumiu os cuidados com a plantação. Uma vez por semana eles capinam, colocam adubo, e durante a semana se revezam para regar. A ideia é a que horta seja permanente”, explicou a diretora do ICD, Maksuélia Sousa.

Alunos do ICD (Fotos: Ascom)
Já na Escola Professora Benita, a diretora Vitória Cassiano revelou como é desenvolvido e quais os planos futuros para o projeto.

“Na Benita existe uma horta sob os cuidados dos funcionários da escola e que serve de espaço de aprendizado para os alunos através das diversas atividades que são desenvolvidas em torno do tema meio ambiente. Na última segunda-feira (13) iniciamos o Projeto Meio Ambiente, onde durante duas semanas os professores irão aprofundar o tema com os alunos, tratando da importância do meio ambiente pra nossa sobrevivência e de como devemos cuidar para preservá-la. A horta certamente será um espaço bastante importante nesse processo”, disse.

Escola Professora Benita (Fotos: Ascom)
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário