Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Gestores da segurança pública da área integrada de Picuí e Cuité comemoram resultados positivos no primeiro quadrimestre/2019

A redução dos CVLIs, no primeiro quadrimestre de 2019 foram reduzidos em 55,5% em se comparando com o primeiro quadrimestre de 2018

Redução significativa nos CVLIs foi registrada na área
polarizada por Picuí e Cuité (Imagens: Reprodução)
De acordo com levantamentos realizados pelas Polícias Civil e Militar, através da 13ª Delegacia Polícia Civil e do 9º BPM, geridos respectivamente pelo Dr. Jorge Luiz e pelo Coronel Galvão, no primeiro quadrimestre de 2019 foi apresentada uma significante redução nos CVLIs (Crimes Violentes Letais Intencionais) na área polarizada por Picuí e Cuité, somando-se a mais 10 (dez) municípios do Curimataú e Seridó paraibanos.

A redução dos CVLIs, no primeiro quadrimestre de 2019, que são a soma dos homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais dolosas quando seguidas por morte, foram reduzidos em 55,5% em se comparando com o primeiro quadrimestre de 2018.

Com isso a 13ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública), em termos percentuais, passa a apresentar uma das maiores reduções em todo o Estado, inclusive sendo o melhor desde a criação e instauração do Programa Paraíba Unida Pela Paz em 2011 pelo então Governador Ricardo Coutinho.

Os dados serão computados pelo NACE (Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado da Paraíba), onde os Policiais Civis e Militares poderão, mais uma vez, receberem o PPUPP (Prêmio Paraíba Unida Pela Paz), totalizando um bônus de aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). O PPUPP é pago a cada semestre às AISPs que conseguirem atingir a meta com redução de 10%, no mínimo, da taxa de CVLIs em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Delegado Seccional Dr. Jorge Luiz atribui os bons resultados aos relevantes trabalhos desempenhados pelas Policias Civil e Militar, com efetiva integração e empenho de todos. E acrescenta a importância das operações conjuntas e qualificadas, a exemplo das realizadas no município de Nova Floresta que fizeram zerar os CVLIs durante o primeiro quadrimestre de 2019. Aproveitou para enaltecer e agradecer o trabalho dos seus colaboradores da Polícia Civil.

Já o Comandante do 9º BPM ratifica o dito pelo Delegado Seccional e acrescenta que a soma dos esforços de todos policiais (Civis e Militares), somando às melhores condições de trabalho, favorece, em muito, os resultados ora alcançados. E que a Polícia Militar intensificou as operações, tanto na zona urbana como na zona rural, conseguindo transmitir uma maior sensação de segurança aos cidadãos em toda a região.

Exemplificou o apoio dado aos moradores da zona rural através da Patrulha Rural que realiza, constantemente, rondas e operações preventivas, com foco especial na área de Picuí, uma que vez apresenta uma maior concentração de moradores. Os gestores se comprometeram em manter as ações preventivas e repressivas e agradeceram a participação e colaboração da população. Por fim agradeceram a confiança depositada nos mesmos através do Governador João Azevedo, Secretário de Segurança Dr. Jean, Comandante Geral da PM Coronel Euller e Delegado Geral Dr. Isaias.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário