Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Mulheres de Nova Palmeira abraçam o Projeto Vida Ativa

As atividades ocorrem semanalmente em Nova Palmeira
Fotos: Ascom
Mulheres no aeroboxe e treinamentos funcionais
Pensando em estimular a prática de atividades físicas em prol da qualidade de vida da população, a Prefeitura de Nova Palmeira, através das secretarias de Saúde e Assistência Social, vem abraçando o Projeto Vida Ativa, com o grupo de Idosas e a participação de dezenas de mulheres nova-palmeirenses.

O Vida Ativa atende o público feminino, estimulando a prática de exercícios, beneficiando a saúde e a autoestima. Gratuitamente, o projeto oferece práticas de aeroboxe, treinamentos funcionais, aulas de hidroginástica e caminhada (as duas últimas com a participação das idosas), sendo acompanhado de perto pelo professor de Educação Física, Allen Luan.

As atividades ocorrem semanalmente e tem como meta a inclusão social, incentivando a cidadania, e proporcionando uma melhor qualidade de vida através do lazer e das atividades lúdicas.

Hidroginástica e caminhada com as idosas
(Foto: Ascom)
Exercícios funcionais
Os treinamentos funcionais têm chamado a atenção nos últimos tempos. Com o princípio de preparar o organismo de maneira geral, usando os padrões fundamentais do movimento humano – como empurrar, puxar, agachar, girar, lançar, dentre outros – a atividade envolve a integração do corpo por completo.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário