Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

terça-feira, 11 de junho de 2019

A não realização da festa social da Padroeira de NP, põe em xeque o evento de fevereiro em PL? festa profana é preferência de mais de 70% em enquete

Enquete mostra que mais de 70% das pessoas querem a realização da festa profana em Nova Palmeira
Foto: Reprodução
Enquete mostra que 72,11% dos
internautas querem a festa profana
A comissão que realiza a celebração da festa que comemora o Dia de Nossa Senhora da Guia, Padroeira do município de Nova Palmeira, vem recebendo ano após ano, aplausos dos fiéis católicos diante da divulgação da programação religiosa, com realizações de quermesses e bandinhas musicais, que tocam na Praça Antônio Bezerra de Medeiros, levando a população a se encher de orgulho e festejar a data.

Contudo, quando se fala da festa social, a Igreja que ultimamente estava arrendando o evento, devido as dificuldades encontradas para sua realização, vem pensando seriamente em não realizar este ano. Caso se confirme, o que se comenta ‘à boca pequena’, será a primeira vez em décadas que a festividade profana deixará de ser realizada.

Com a realização apenas do evento religioso em Nova Palmeira, muitas pessoas questionam: Será que em fevereiro de 2020, a festa de Nossa Senhora da Luz, em Pedra Lavrada, que faz parte da mesma paróquia que Nova Palmeira, terá também o seu fim? Se continuar em Pedra Lavrada, qual o motivo de pôr fim só em Nova Palmeira? Tá certo que são comissões organizadoras diferentes, mas o líder religioso é o mesmo, então o que será que vai acontecer?

Numa enquete realizada pelo grupo Leitores do Blog NP, na rede social Facebook, 190 internautas responderam sim ou não, a pergunta: A festa social da Padroeira de Nova Palmeira 2019 deve acontecer?

Do total 137 pessoas (72,11%) disseram que sim, que querem também a realização da social, enquanto 53 perfis (27,89%) acharam melhor ficar só com a programação espiritual.

Blog NP / Conecta PB

Um comentário:

  1. Realmente nao tem sentido nenhum a pessoa sair da igreja e ir tomar cachaça, nao da pra servir a dois deus, pois ele so e um. Mais a o livre arbitrio e cada um faz o que quer e acha bom.

    ResponderExcluir