Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sexta-feira, 14 de junho de 2019

'É comum', diz Ministério sobre Boqueirão não ter água da transposição

Conforme o Ministério, os testes de bombeamento de água no eixo leste estão interrompidos para a realização de serviços de manutenção na barragem de Cacimba Nova, em Sertânia-PE

O Ministério do Desenvolvimento Regional classifica como “comum” o fato de o açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, não estar recebendo água do eixo leste da Transposição do São Francisco.

“O Ministério do Desenvolvimento Regional informa que o eixo leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco está em fase de pré-operação, etapa em que é comum ocorrerem ajustes e verificações do funcionamento dos equipamentos hidromecânicos”.

Conforme o Ministério, os testes de bombeamento de água no eixo leste estão interrompidos para a realização de serviços de manutenção na barragem de Cacimba Nova, em Sertânia-PE.

Apesar de ser questionado sobre o prazo para que essa situação seja resolvida de forma definitiva, já que interrupções no fornecimento de água para Boqueirão têm ocorrido com frequência, o Ministério não responde.

“Vale ressaltar que o segundo maior reservatório do estado da Paraíba, o Boqueirão, já possui tranquilidade hídrica para assegurar o atendimento das cidades abastecidas pelo Projeto São Francisco. Portanto, essa interrupção temporária no bombeamento em nada afeta a chegada da água à população da região de Campina Grande”, finalizou.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário