Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Grupo de Idosos de Nova Palmeira se diverte e tem dia especial no Sítio São João, em Campina Grande

Os idosos passearam pela grandiosa estrutura, saborearam comidas típicas, dançaram ao som de um trio pé de serra, ensaiaram quadrilhas, cirandas e se divertiram até o último minuto
Foto: Assessoria 
Grupo de Idosos em visita a Vila do Sítio São João, em Campina Grande
O grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), em Nova Palmeira, festejou o período junino de uma maneira diferente. A novidade promovida pela Secretaria Assistência Social, levou na tarde dessa quinta-feira (27) o grupo até a cidade Campina Grande, para visitar a Vila do Sítio São João, localizada na Avenida Floriano Peixoto.

O prefeito Aílton, a primeira-dama Mayra e as secretárias Alzilene Gomes, Ilza Mendonça e Camila Maciel, estiveram acompanhando o grupo de 50 pessoas na viagem de mais de 100 quilômetros até a ‘Rainha da Borborema’. Para muitos foi a primeira viagem a Campina, no período de sua maior festa, uma sensação de emoção que era vista no semblante dos ‘turistas’.

“Estamos felizes em dar essa alegria para nossos idosos. Foi com muito carinho que preparamos este momento porque eles merecem”, frisou o prefeito.

Durante a visita, os idosos passearam pela grandiosa estrutura (com três palcos, duas casas de farinha, três igrejas e quatro restaurantes), saborearam comidas típicas, dançaram ao som de um trio pé de serra, ensaiaram quadrilhas, cirandas e se divertiram até o último minuto.
 
Saboreando comidas típicas (Foto: Assessoria)
A viagem ao sítio foi um presente do vereador campinense, João Dantas, idealizador do projeto. Natural de Nova Palmeira, o parlamentar foi procurado pela equipe da Gestão Construindo Uma Nova História e, mesmo a vila sendo aberta aos grupos de visitações somente de segunda à quarta, liberou para que fosse escolhido o dia de preferência para o passeio, com entrada gratuita para os nova-palmeirenses.

Ao encontrar com Dantas, a equipe o presenteou com uma peça de artesanato, como forma de reconhecimento pela nobre atitude.

“O sentimento que tenho para hoje é de gratidão ao conterrâneo João Dantas e ao prefeito Aílton, por proporcionarem um dia tão especial para nosso grupo da terceira idade”, agradeceu Alzilene.
 
Vereador João Dantas recebendo de presente
uma peça de artesanato (Foto: Assessoria)
Os momentos inesquecíveis na terra do ‘Maior São João do Mundo’, mostram o compromisso que a Assistência Social nova-palmeirense tem com as pessoas da terceira idade, que tanto contribuíram para o município.
Grupo de Idosos em visita a Vila do Sítio São João,
em Campina Grande (Fotos: Assessoria)

Grupo de Idosos em visita a Vila do Sítio São João,
em Campina Grande (Fotos: Assessoria)
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário