Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Mulher instala geladeira com comida gratuita em mercado público de João Pessoa

Espaço é alugado por aposentada e qualquer pessoa pode deixar e pegar a comida que está na geladeira
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Geladeira solidária foi instalada em um box do Mercado Central de João Pessoa
Uma aposentada alugou um box no Mercado Central de João Pessoa para instalar uma geladeira e colocar comida para pessoas que não têm como se alimentar. Ela já tinha visto a iniciativa em outro lugares e colocou em prática a atitude solidária. Pediu um espaço à prefeitura, como como o processo demorou, resolveu alugar o espaço.

Flora Alencar cozinhou em casa e levou muitas quentinhas para a geladeira. Qualquer pessoa que estiver precisando de comida pode ir lá e pegar. As pessoas também podem contribuir e deixar algum alimento no local.

"Pedi ajuda de dois amigos e eles me deram dinheiro para comprar a geladeira e adesivar. Agora faço minha parte, trago os alimentos, mas precisamos a ajuda de todos. Ninguém sozinho pode progredir", disse a aposentada.

A iniciativa provocou surpresa, mas foi bem recebida. Alguns comerciantes já começaram a colaborar com o abastecimento da geladeira. "Quando tenho uma fruta ou estou sem fazer nada eu lá e auxilio ela. A turma falou que também vai ajudar", disse a feirante Josenilde de Oliveira.

As regras são simples e claras: os alimentos precisam estar prontos para o consumo e dentro do prazo de validade. "Precisamos de descartáveis, corpos, talheres, garfos, garrafas com água e também do alimento. Alguma coisa que sofreu e está saudável, pode colocar na quentinha e trazer para cá. A gente fica satisfeito e feliz porque o objetivo é servir", disse Flora.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário