Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

domingo, 30 de junho de 2019

‘Respeito e adoro a minha cultura’, diz Alceu Valença em show no São João 2019 de Campina Grande

Cantor pernambucano investiu em um repertório de forró, mas lembrou que é um artista versátil: 'Eu sou frevo no Carnaval e forró no São João'
Foto: Emanuel Tadeu/Medow Entertainment 
Alceu Valença se apresentou nesse sábado (29) no São João 2019 de Capina Grande
O cantor Alceu Valença foi a atração principal da 36ª edição do São João de Campina Grande neste sábado (29), Dia de São Pedro. O artista enfatizou o amor que sente pelos costumes nordestinos e investiu em um repertório regional para o show. “Respeito e adoro a minha cultura. Quando é São João, Alceu é baião, forró e Luiz Gonzaga”, destacou.

Ele também lembrou das influências musicais que o acompanham desde a infância e garantiram a versatilidade dele nos palcos. “Fico muito feliz em cantar o forró verdadeiro com músicas que privilegiam o São João. Eu sou frevo no Carnaval e forró no São João. Assim a festa junina está sendo preservada, cantada e ouvida. O Nordeste é um dos maiores berços da cultura do nosso pais”, completou.

Logo em seguida, o pernambucano interpretou a música “Xote das meninas”, conhecida na voz do “Rei do Baião”. Sucessos do próprio Alceu também marcaram a apresentação dele. Com as canções “La Belle de Jour”, “Anunciação” e “Morena e Tropicana” ele emocionou o público.

O estilo irreverente de Alceu tomou conta do palco principal do “Maior São João do Mundo”. Além de executar passos marcados de ritmos típicos nordestinos, ele interagiu o tempo todo com a plateia enquanto contou algumas histórias que de forma emocionante ou engraçada marcaram a carreira dele.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário