Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sábado, 1 de junho de 2019

Unifacisa conquista a Liga Ouro e vai jogar o NBB

Equipe paraibana fez 80 a 78 no ginásio do Morumbi e ficou com o título
Foto: Reprodução/ESPEN 
Facisa foi o campeão da Liga Ouro de Basquete
A Unifacisa fez história na noite dessa sexta-feira (31). Jogando fora de casa, com o ginásio do Morumbi lotado, o time paraibano venceu o São Paulo por 80 a 78, em partida com emoção do início ao fim, e garantiu o título da Liga Ouro. Agora, a equipe de Campina Grande vai disputar o Novo Basquete Brasil (NBB) na próxima temporada.

Mesmo jogando na casa do adversário, o Basquete Unifacisa não sentiu a pressão, começou num ritmo alucinante e logo abriu 8 a 2 no placar. O São Paulo pediu tempo e, na volta, reagiu, buscando o empate em 10 a 10. O jogo caminhava para terminar empatado no primeiro quarto, mas o norte-americano Jones, um dos destaques do Tricolor, acertou um arremesso de três pontos a poucos segundos do fim, dando o triunfo por 19 a 16 a sua equipe.

Assim como no período anterior, a Unifacisa começou melhor e marcou seis consecutivos, voltando a ficar na frente do placar, por 22 a 19. Bem melhor que o rival, o time de Campina Grande dominou as ações, fazendo 28 pontos contra 20 de do rival. Com isso, o primeiro tempo do jogo 5 da decisão terminou com vitória da equipe paraibana por 44 a 39.

Na volta do intervalo, as equipes fizeram o tempo mais disputado do confronto. O São Paulo aproveitou a empolgação da torcida e conseguiu vencer o terceiro quarto por 19 a 17, diminuindo a vantagem da Unifacisa. O time paraibano foi para o último período com a vantagem de 61 a 58.

No último e decisivo, a equipe campinense começou feito um trator. Nos três primeiros minutos, marcou 11 pontos, contra apenas quatro do São Paulo. Depois disso, o time da casa conseguiu uma grande reação e chegou aos segundos finais com chances de virar o jogo. No entanto, a Unifacisa segurou bem a bola e garantiu o triunfo por 80 a 78.

Equipe de Campina Grande vai disputar o NBB (Foto: Divulgação/NBB)
Texto de Allan Hebert, do Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário