Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

domingo, 2 de junho de 2019

Vaca dá à luz três bezerros em gestação natural

Caso é considerado muito raro
Foto: Reprodução/TV TEM 
Vaca dá à luz três bezerros em gestação natural
Jesus Aparecido Ferreira é gerente de uma fazenda em Sud Menucci, no Noroeste de São Paulo, e está acostumado a lidar com o gado. Já são quase 30 anos trabalhando com pecuária. Ele já viu muito bezerro nascer, mas uma das vacas da fazenda causou uma surpresa geral.

Foi durante uma ronda de rotina que ele encontrou uma bezerra que acabara de nascer. No dia seguinte, encontrou mais um animal recém-nascido e, no terceiro dia, achou a terceira bezerra.

Os animais são idênticos. Todos apresentam até os mesmos detalhes na ponta do rabo e do umbigo. A vaca tem 7 anos e nasceu do cruzamento das raças nelore e canchim. Essa foi a quarta vez que ela teve uma gestação natural, sem inseminação.

As bezerrinhas não desgrudam da mãe, que é toda ‘carinhosa’. O veterinário da fazenda, José Ricardo Solfa, acompanha o desenvolvimento das trigêmeas e explica que o caso é muito raro e que, provavelmente, todas foram desenvolvidas numa placenta só.

A vaca foi separada do rebanho e fica agora em um pasto, sozinha, com as bezerras. Além de capim, ela recebe um tipo de ração específico para aumentar a produção de leite.

Entre os mais de 650 bovinos da fazenda, a mãe das bezerras era só mais uma vaca reprodutora. Nem nome tinha. Agora, já foi até homenageada. Ganhou o nome de Fartura.

Nosso Campo, TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário