Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Evangelho do Dia: (Mt 13,47-53) - quinta-feira, 1º de agosto de 2019

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.

Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”.

Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Trio é detido suspeito de assaltos a moradores e restaurante na PB

Com o trio, a polícia conseguiu recuperar um carro roubado que estava sendo usado nos crimes, um revólver e diversos aparelhos celulares, carteiras e relógios de vítimas
Foto: Divulgação/Polícia Militar 
Carro roubado apreendido com os suspeitos
Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido na tarde desta quarta-feira (31) suspeitos de assaltos a restaurante e moradores em Jacumã, no município de Conde, na Grande João Pessoa.

Com o trio, a polícia conseguiu recuperar um carro roubado que estava sendo usado nos crimes, um revólver e diversos aparelhos celulares, carteiras e relógios de vítimas.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o último crime que os suspeitos fizeram foi um assalto a um restaurante. Em seguida, eles conseguiram fugir de lá, mas foram localizados por viaturas da PM, que iniciaram perseguição.

A ação policial só parou no bairro do Colinas do Sul, em João Pessoa, onde os suspeitos foram cercados e detidos. O trio e os materiais apreendidos foram levados para a Central de Polícia Civil.

Preso no Sertão
Já no município de Santana de Mangueira, Sertão paraibano, a 474 quilômetros de João Pessoa, um homem enquanto portava uma arma em um estabelecimento comercial.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Policia Civil de Conceição, onde prestará depoimento.


Portal Correio

Após 24 horas do sepultamento do genro, sogra do empresário Felizardo Félix morre devido a problemas de saúde

Professora Maria de Fátima perdeu marido e mãe em dois dias
Foto: Reprodução 
Momento em que marido da professora sofre a queda fatal
A professora Maria de Fátima, funcionária da Prefeitura de Patos, perdeu o marido na tarde do domingo, 28, e na terça, 30, perde a mãe.

Seu marido, o conhecido empresário Felizardo Félix Neto, de 53 anos, morreu ao cair do cavalo e o animal cair sobre ele numa vaquejada em Catingueira, região de Patos. Ele foi levado em estado grave para o hospital de Patos, mas não resistiu e morreu quando no caminho. Era proprietário da empresa Catingueira Veículos, em Patos. Deixou três filhos: Felipe, Fernando e Fernanda.

Sua mãe, a comerciante aposentada Maria Odete Medeiros Diniz, conhecida como Tatá, de 70 anos, residente no bairro Santo Antônio, estava internada no Hospital São Francisco há 60 dias e morreu de parada cardiorrespiratória por volta das 14h30min. Tatá já vinha enfrentando problemas de saúde há muito tempo, tinha de Mal de Parkinson e havia sido internada com problemas pulmonares.

Além de Maria de Fátima, Tatá deixou mais três filhos: José Flaubert (Betinho), Magna Lúcia (Lucinha) e José Francimar (Bibi).

Felizardo Félix foi sepultado na tarde da segunda, 29, no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, em Patos; e Maria Odete Medeiros Diniz (Tatá) foi sepultada às 16h30min da quarta-feira, 31, no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos.

A professora Maria de Fátima vem recebendo à solidariedade dos amigos pelo falecimento de duas pessoas tão queridas.

Catingueira Online

Estudante vai para UTI após ingerir bebida alcoólica em escola pública de Campina Grande

Mãe do aluno prestou boletim de ocorrência. Jovem foi submetido a um exame pela polícia científica para saber se algo mais foi colocado na bebida

Um estudante foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ingerir bebida alcoólica dentro e fora de uma escola pública, em Campina Grande. O caso aconteceu na última sexta-feira (26), mas o boletim de ocorrência só foi registrado pela mãe do aluno na segunda-feira (29). O jovem foi submetido a um exame pela polícia científica para saber se algo mais foi colocado na bebida. Ele recebeu alta no sábado (27).

A 3ª região de ensino, responsável por essa escola, foi procurada pela TV Paraíba, mas eles informaram que os fatos ainda estão sendo apurados e que só depois disso eles poderão se manifestar sobre o caso.

Um evento estava acontecendo com estudantes e professores de outras escolas na Escola Estadual Cidadã Técnica Professor Braulio Maia Júnior, no bairro do Dinamérica. Segundo a mãe do aluno, o filho dela e outros cinco jovens aproveitaram pra sair do colégio e comprar bebida.

Depois disso o filho dela passou mal. As professoras ligaram pra mãe pedindo pra ela buscar o filho. As irmãs mais velhas dele foram buscar o irmão na escola, foi quando, segunda a mãe, não houve prestação de socorro por parte da escola.

De acordo com relato da diretora da escola à TV Paraíba, ela confirmou que os alunos começaram a beber do lado de fora e depois entraram com as bebidas. Ela disse não ter visto o aluno passando mal e também não sabe o motivo de ele não ter sido socorrido.

G1 PB

Grande buraco interdita avenida Canal e modifica trânsito

Trânsito deve ficar interrompido na avenida até o fim da semana
Foto: Reprodução/TV Paraíba 
Buraco está sendo consertado pela prefeitura, em Campina Grande
Um grande buraco aberto na Avenida Canal, em Campina Grande, interditou todo o trecho do local. A previsão é que até o fim da semana o problema seja resolvido. Por enquanto, os motoristas devem desviar pela rua Prefeito Ernani Lauritzen.

De acordo com o secretário de serviços urbanos, Geraldo Nobre, o buraco começou pequeno, mas para identificar o problema, várias camadas precisaram ser abertas e, por isso, o buraco ficou maior.

O secretário ainda explica que a drenagem do local é antiga e que para o conserto, pelo menos seis tubos devem ser substituídos. Após a reposição dos tubos, a prefeitura também vai precisar fazer a terraplanagem do local.

G1 PB

Homem é preso ao tentar assaltar vigilantes do Hospital Metropolitano

Suspeito já responde processos por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de armas

Um homem de 30 anos foi preso, na noite dessa terça-feira (30), após tentar assaltar vigilantes que estavam na guarita do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, situado Santa Rita. A prisão aconteceu em Bayeux, próximo ao aeroporto. Segundo a Polícia Militar, o homem é integrante de uma quadrilha suspeita de realizar vários roubos nas últimas duas semanas. Ele já responde processos por roubo e formação de quadrilha na 6ª Vara Criminal de João Pessoa e por porte ilegal de arma na 1ª Vara Criminal de Bayeux.

Os policiais do 7º Batalhão e da 4ª Companhia Independente montaram um cerco na região depois que receberam a informação de que a quadrilha chegou ao hospital em um carro, que tinha sido tomado por assalto no dia 8 de julho no centro de João Pessoa, e tentaram roubar as armas dos vigilantes da unidade, mas eles reagiram e os suspeitos fugiram, deixando o veículo no local. Nas buscas, o acusado foi pego em um outro carro, que o bando tomou por assalto para fugir. Os comparsas do preso seguem sendo procurados.

A quadrilha que o suspeito faz parte, seria responsável pelos assaltos a clientes de bares, em Santa Rita, nas últimas duas semanas, a exemplo de um na noite do último domingo (28), no centro, e na última quinta-feira (25), no Alto das Populares. O grupo estaria atuando não só em Santa Rita, mas também na Capital, inclusive deve ser investigado pelo roubo a uma vigilante no Campus I da Universidade Federal da Paraíba, no sábado (27).

O preso foi apresentado na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita. Os comparsas dele já foram identificados.

Portal Correio

Prefeitura de Nova Palmeira efetua pagamento de julho e completa o 31º mês consecutivo em dia

A folha foi atualizada pelo 31º mês consecutivo em Nova Palmeira

Arte: Pinheiro
A Prefeitura Municipal de Nova Palmeira efetuou nesta quarta-feira (31) o pagamento da folha salarial do mês de julho de 2019 aos servidores municipais, mantendo dessa forma, a folha atualizada pelo 31º mês consecutivo.

“Temos conseguido honrar o nosso compromisso com o funcionalismo público, que é realizar o pagamento dentro do mês de trabalho. Assim, nossa gestão está com o salário dos nossos servidores rigorosamente em dia. E vamos continuar assim, com fé em Deus”, disse o prefeito Aílton.

Para a efetivação do pagamento dos servidores, a Gestão Construindo Uma Nova História faz um controle efetivo de gastos desde o início dos trabalhos, priorizando a pontualidade do pagamento da folha e demais compromissos assumidos junto aos fornecedores.

Assessoria

Sem água do São Francisco, Cariri será abastecido pelo Congo

Cariri passará a receber água do reservatório de Cordeiro, na cidade do Congo; segundo Aesa, água da transposição deve voltar à PB em setembro
Foto: Divulgação/Ministério da Integração Nacional
Ligações emergenciais procuram manter abastecimento de cidades
O envio da água da Transposição do Rio São Francisco para a Paraíba está comprometido desde o dia 22 de fevereiro deste ano, quando, segundo o diretor presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Porfírio Loureiro, teve início a recuperação da barragem de Custódia, em Cacimba Nova (PE), limitando o funcionamento de estações de bombeamento. Atualmente, de acordo com o gestor, a água não chega à Paraíba. Com isso, a Aesa faz ligações emergenciais para garantir o abastecimento de cidades do Cariri do estado.

“O Ministério do Desenvolvimento Regional já começou a religar estações de bombeamento em Pernambuco. Já estão funcionando, em fase de testes, a EBV-1 e EBV-2. A previsão é de que até 4 de setembro sejam religadas todas, até a EBV-6, fazendo com que a água do São Francisco volte a chegar à Paraíba. Enquanto isso, o abastecimento das cidade do Cariri está ocorrendo a partir do reservatório de Camalaú”, contou o diretor presidente da Aesa.

O açude de Camalaú, com volume atualizado pela Aesa nessa segunda-feira (29), está com 2.575.331 metros cúbicos, ou 5,35% do volume total. Conforme explica Porfírio Loureiro, nesta sexta-feira (2), a ligação por esse manancial deverá ser bloqueada e o fornecimento de água passará a ocorrer a partir do açude Cordeiro, localizado no município do Congo, a 212 km de João Pessoa.

“Estão sendo instaladas bombas flutuantes do açude de Cordeiro que devem garantir o abastecimento de água das cidades do Cariri enquanto o bombeamento da Transposição não é religado totalmente”, informou Porfírio.

Em números divulgados nesta terça-feira (30), o açude de Cordeiro tem acumulados 8.839.329 metros cúbicos, ou 12,63% de capacidade total. O diretor presidente da Aesa garantiu que, mesmo em caso de não ocorrer o religamento da Transposição do São Francisco no período esperado, esse volume do reservatório da cidade do Congo é suficiente para abastecer o Cariri paraibano até o próximo período chuvoso, em meados de março de 2020.

Portal Correio

CPCON divulga resultado preliminar da prova objetiva do Concurso Público de Picuí

As provas foram aplicadas no último dia 14 de julho, nos turnos manhã e tarde

A Comissão Permanente de Concurso (CPCON) divulgou na noite desta terça-feira (30), o resultado preliminar da prova objetiva do concurso público do município de Picuí. As provas foram aplicadas no último dia 14 de julho, nos turnos manhã e tarde.
Confira o resultado preliminar CLICANDO AQUI

Assessoria

Após constatar necessidade de recuperação, Aldemir solicita reforma da praça, quadra e academia da terceira idade em Picuí

O vereador constatou abandono dos equipamentos públicos que eram utilizados pelos moradores do bairro

Vereador Aldemir solicita reforma geral em praça do Monte Santo
(Foto: Divulgação)
O vereador Aldemir Macêdo (Avante) visitou recentemente o bairro Monte Santo, especificamente a praça localizada na rua Lázaro José Estrela, onde está situada a quadra de esportes e a academia da terceira idade.

Na oportunidade, o vereador constatou o verdadeiro e total abandono dos equipamentos públicos que outrora eram utilizados pelos moradores do bairro, principalmente a quadra, que, mesmo diante de suas condições, ainda é utilizada para prática de educação física pelos aos alunos da Escola Flávio Ribeiro.

Segundo Aldemir, a visita atende diversos apelos de usuários que tanto sentem falta da academia, além de pais de alunos, os quais sentem-se preocupados em serem obrigados, por falta de opção, deixar seus filhos praticarem atividades físicas em um local que está totalmente danificado, precisando urgentemente de uma recuperação total em sua infraestrutura.

"Faço esse veemente apelo ao prefeito por meio de requerimento, para que o mesmo tome as devidas providências para que esses equipamentos instalados naquele espaço público de lazer sejam disponibilizados com segurança e conforto aos moradores do bairro, principalmente aos alunos, para que seus pais tenham mais tranquilidade", disse.

Assessoria

terça-feira, 30 de julho de 2019

Evangelho do Dia: (Mt 13,44-46) - quarta-feira, 31 de julho de 2019

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “O Reino do Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Secretaria de Agricultura de Nova Palmeira comemora junto com população, o Dia do Agricultor

Secretaria promoveu em sua sede, um evento que contou com diversos atrativos para o agricultor
Foto: Assessoria
Dia do Agricultor
O prefeito Aílton Gomes Medeiros e o secretário de Agricultura Juraílson Dantas, promoveram na tarde desta terça-feira, 30, um evento em comemoração ao Dia do Agricultor.

A tarde especial que homenageou aqueles que se dedicam diariamente para colocar o alimento na mesa das famílias, foi realizada na sede da secretaria e contou com duas palestras: a primeira evidenciando o uso e exploração sustentável do solo, com o palestrante Robson Ferreira; e a segunda sobre as hortas em pequenos espaços, proferida por Jeane Martins.

“Nada mais justo para nossos agricultores do que essa homenagem. Eles merecem”, disse o prefeito Aílton.

Houve ainda partilhas de mudas (doadas pela associação AFINK, do município de Araruna), sorteio de ferramentas, produtos agrícolas e brindes, além de um apetitoso lanche aos homenageados.

Dia do Agricultor (Foto: Assessoria)
“O evento realizado com carinho teve o intuito de homenagear e reverenciar os produtores rurais, que se dedicam ao cultivo da terra, tornando-se personagens importantes na produção alimentícia do nosso município”, disse o secretário Juraílson.

Como surgiu a data comemorativa
Em 28 de julho de 1860, o então imperador D. Pedro II criou a Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas. Foi somente em 1930, depois de diversas mudanças de nomenclatura, governo e atribuições, que a pasta passou a se chama Ministério da Agricultura.

Para comemorar os 100 anos da criação do ministério, o presidente Juscelino Kubitschek determinou, em 1960, que no em 28 de julho passasse a ser comemorado o Dia do Agricultor.

Dia do Agricultor (Fotos: Assessoria)

Dia do Agricultor (Fotos: Assessoria)
O evento teve o apoio do IFPB, NIACR, Dida, Ronaldo, Jogli, Everaldo Artesão, Janiel de Tico, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fazenda Lagoa do Cotovelo e Bibica.

Assessoria de Imprensa

Mais de dez carros são arrombados e depredados durante encontro religioso

Veículos estavam em um estacionamento ao lado de uma escola pública onde estava acontecendo um encontro da igreja católica
Foto: Reprodução/TV Paraíba 
Um dos veículos que foi depredado, em Fagundes
Mais de dez carros de participantes de um encontro religioso foram arrombados e depredados na madrugada do domingo (28), em Fagundes, no Agreste da Paraíba. Os veículos estavam em um estacionamento ao lado de uma escola pública onde estava acontecendo um Encontro de Casais com Cristo da igreja católica.

Os veículos estavam estacionados em um local cujos portões estavam fechados com cadeados, mas os suspeitos conseguiram invadir o local e arrombaram os veículos. Eles quebraram as janelas e para-brisas dos veículos. Alguns carros que estavam estacionados na rua também foram depredados.

A maioria dos carros que foram depredados pertence a pessoas que moram em Campina Grande e Queimadas. Elas estavam trabalhando no encontro e precisaram passar a noite na escola. Além de danificar os veículos, também foram levados alguns pertences das vítimas.

O caso está sendo investigado pela polícia, mas até o início da manhã desta terça-feira (30), nenhum suspeito foi encontrado.

G1 PB

Adolescente e criança de 10 anos são baleados, em João Pessoa

Vítimas foram encaminhadas para hospital de João Pessoa. Não há informações sobre de onde os tiros teriam sido disparados
Foto: Walter Paparazzo/G1
Crime aconteceu no bairro do Valentina, em João Pessoa
Um adolescente e uma criança foram baleados na manhã desta terça-feira (30), no bairro do Valentina, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, a criança, de 10 anos, não teve ferimentos graves.

De acordo com a Polícia Militar, a criança contou que estava com o adolescente, quando um homem chegou dizendo que eles tinham assaltado um apartamento no bairro e, em seguida, atirou. No entanto, o menino nega participação no crime.

A criança foi socorrida em um carro particular, com um tiro no ombro, para o Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio Miranda Burity, o Trauminha.

O adolescente, de 14 anos, foi atingido por tiros no pescoço, cabeça e costas. Ele socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma da capital, onde chegou já entubado e passa pelos primeiros atendimentos médicos. As informações do posto da PM da unidade de saúde são de que nenhum familiar foi localizado.

Segundo a Polícia Militar, ainda não há informações sobre quem teria efetuados os disparos e a real motivação. O caso está sendo investigado.

G1 PB

MEC prorroga prazo para renegociação de dívida com Fies

Mais de 500 mil alunos estão com os contratos de financiamento na fase de amortização e com atraso no pagamento das prestações

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou, para o dia 10 de outubro, o prazo para renegociação de dívida do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A portaria que prevê a ampliação a renegociação foi publicada hoje (30) no Diário Oficial da União.

Para pedir a renegociação, os estudantes precisam ter firmado o contrato com o Fies até o segundo semestre de 2017; estar com as parcelas atrasadas em, no mínimo, 90 dias; e ter contratos em fase de amortização.

Além disso, os contratos não podem ser objeto de ação judicial. A depender do tipo contrato, a renegociação também poderá ser feita pelo prazo de amortização.

De acordo com o Ministério da Educação, mais de 500 mil alunos estão com os contratos de financiamento na fase de amortização e com atraso no pagamento das prestações. O saldo devedor total alcança o valor de R$ 11,2 bilhões.

Para regularizar a situação, os interessados devem procurar a instituição bancária onde o contrato foi assinado. O valor da parcela resultante da renegociação não pode ser inferior a R$ 200. Há ainda a parcela de entrada. O estudante deve pagar ou 10% da dívida consolidada vencida, ou R$ 1.000.

Agência Brasil

Secretário de Agricultura de Nova Palmeira convida população para comemorar o Dia do Agricultor nesta terça-feira

A partir das 13h30 desta terça-feira, 30, será realizada uma tarde especial em alusão ao Dia do Agricultor

Dia do Agricultor (Arte: Assessoria)
A Prefeitura de Nova Palmeira, por meio da Secretaria de Agricultura, estará realizando a partir das 13h30 desta terça-feira, 30, uma tarde especial em alusão ao Dia do Agricultor.

Com o objetivo de homenagear aqueles que se dedicam diariamente para colocar o alimento na mesa das famílias, a secretaria promoverá em sua sede, um evento que contará com diversas palestras, aula prática, café aos homenageados, partilhas de mudas (doadas pela associação AFINK, do município de Araruna), além de sorteio de ferramentas e produtos agrícolas.

"Quero deixar o meu convite à população de Nova Palmeira para participar dessa singela homenagem aos nossos agricultores", disse o secretário Juraílson.

Os interessados devem estar com os documentos do RG e CPF.

Como surgiu a data comemorativa
Em 28 de julho de 1860, o então imperador D. Pedro II criou a Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas. Foi somente em 1930, depois de diversas mudanças de nomenclatura, governo e atribuições, que a pasta passou a se chama Ministério da Agricultura.

Para comemorar os 100 anos da criação do ministério, o presidente Juscelino Kubitschek determinou, em 1960, que no em 28 de julho passasse a ser comemorado o Dia do Agricultor.

Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Evangelho do Dia: (Mt 13,36-43) - terça-feira, 30 de julho de 2019

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: O Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

‘Primeira Chance’ lança edital com 100 vagas e bolsas de R$ 300

Seleção é para atuação nas próprias escolas, em projetos dos cursos técnicos aos quais os alunos estão vinculados

O Programa Primeira Chance, que oferece oportunidade de estágio para alunos do ensino médio da Rede Estadual, divulgou, no último sábado (27), no Diário Oficial do Estado, o segundo edital com 100 vagas destinadas a 23 escolas técnicas que possuem turmas da 3ª série do ensino médio integrado à educação profissional. A seleção é para atuação nas próprias escolas, em projetos dos cursos técnicos aos quais os alunos estão vinculados. A bolsa é de R$ 300 e a carga horária de 20 horas semanais. Veja o edital (a partir da página 13).

O processo visa selecionar boas práticas do cotidiano curricular desenvolvidas nas escolas técnicas da rede estadual da Paraíba, no intuito de contemplar e fortalecer ações de articulação com o setor produtivo e comunitário. Poderão ser beneficiados estudantes regularmente matriculados e frequentando a 3ª série do ensino técnico, e que estejam cadastrados no Banco de Talentos do Programa Estadual Primeira Chance.

A inscrição é realizada pela escola, que deve anexar, no ato da inscrição, um memorial descritivo da ação realizada, que contemple a articulação com o setor produtivo e/ou comunidade, indicando os alunos que participarão do projeto, que estejam participando das ações desenvolvidas ou que tenham interesse/perfil de participação. A inscrição pode ser realizada por meio do formulário eletrônico disponível no site do Governo, a partir desta terça-feira até as 23h59 do dia 10 de agosto próximo.

Selecionados no primeiro edital
O programa também divulgou a lista com os 40 alunos selecionados no primeiro edital para estágios em 20 empresas do setor de turismo, hospitalidade e lazer. Veja a relação.

Primeira Chance
Lançado este ano, o Primeira Chance é um programa estadual de incentivo à concessão de estágio, aprendizagem e primeira experiência profissional para egressos e estudantes do ensino médio da Rede Estadual de Educação da Paraíba. Em 2018, a Paraíba já contou com 191 estagiários e 60 contratações nos cursos técnicos. Agora foi montado um banco de talentos e os alunos terão duas vias de ingresso em estágios.

A primeira via é através dos editais, que disponibilizam vagas em determinados setores, nos quais o aluno se inscreve para concorrer à vaga. A segunda via é a demanda das empresas e instituições que procurarão o banco de talentos de acordo com sua necessidade e será acompanhada pelo programa com mentoria e supervisão.

Portal Correio

Jovem é atingido e fica com faca cravada nas costas durante vaquejada em Picuí

A vítima ficou com a faca cravada no meio das costas
Foto: Jornal Ver Quem Quer 
Caso aconteceu em vaquejada em Picuí
Um jovem de aproximadamente 22 anos ficou com uma faca cravada nas costas após ser atingido no fim da noite deste domingo (28), no parque de vaquejada Pedro Henriques Sobrinho, na cidade de Picuí, região do Seridó da Paraíba. Segundo populares, a vítima reside na zona rural, nas imediações de Santa Luzia do Seridó, distrito do município.

O Centro Integrado de Operações da Policia Militar de Picuí foi acionado e logo diligenciou uma guarnição para atender a ocorrência. Segundo informações, a polícia se deparou com a vítima com a faca cravada no meio das costas, ainda consciente, aguardando ser socorrida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros, conduzindo a vítima logo em seguida para o Hospital Regional de Picuí, onde recebeu o atendimento necessário. Devido ao estado crítico de saúde, a vítima logo foi encaminhada para o Hospital de Trauma da cidade de Campina Grande.

Segundo populares, a vítima apresentava sintomas de embriaguez. A polícia realizou rondas, porém, até o fechamento dessa matéria, ainda não havia conseguido efetuar a prisão do suspeito.

Portal Picuí Hoje com Rede Mais Notícias

Bandidos explodem posto e roubam cofre com cerca de R$ 20 mil

Por volta das 3h da madrugada, entre cinco e seis suspeitos, todos vestidos de preto, armados e encapuzados, agiram no local
Foto: Reprodução/Instagram/mofioficial_ 
Crime ocorreu no
Bairro das Industrias
Um posto de combustíveis que fica localizado no Bairro das Indústrias, na Zona Sul de João Pessoa, foi alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira (29). Segundo policiais militares do 5º Batalhão da PM, por volta das 3h da madrugada, entre cinco e seis suspeitos, todos vestidos de preto, armados e encapuzados, agiram no local.

De acordo com a PM, os bandidos chegaram em dois carros de cores aparentemente prata, renderam o vigilante, de 26 anos, arrombaram a parede de uma loja de conveniência com uso de explosivos e levaram o cofre, que, segundo representantes do estabelecimento, estava com R$ 20 mil dentro.

Os suspeitos fugiram logo em seguida. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso e o dinheiro roubado não foi recuperado.

Portal Correio

domingo, 28 de julho de 2019

Evangelho do Dia: (Lc 10,38-42) - segunda-feira, 29 de julho de 2019

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!”.

O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.