Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sábado, 13 de julho de 2019

Menina de 1 ano morre afogada após cair em cisterna comunitária de Alcantil, no Agreste da PB

Mãe disse que não viu criança saindo de casa. A menina ainda foi socorrida, mas morreu na ambulância

Uma menina de 1 ano e 8 meses de idade morreu afogada dentro de uma cisterna comunitária na cidade de Alcantil, no Agreste paraibano. O corpo de Maria Rafaela Brito da Silva foi encontrado por um morador da cidade. A cisterna fica ao lado casa da vítima. A mãe disse que não viu a criança saindo de casa.

A morte ocorreu na tarde da quinta-feira (11). O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande e chegou para o velório no fim da tarde desta sexta-feira (12), em Alcantil.

A cisterna onde o afogamento ocorreu é abastecida pelo Exército Brasileiro para atender à comunidade e estava com a tampa aberta. Segundo o relato de moradores à TV Paraíba, um amigo da família foi pegar água na cisterna e viu a criança, chegando a pensar inicialmente que seria uma boneca. Ao retirar foi que viu que era uma criança.

Maria Rafaela Brito da Silva ainda foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas morreu a caminho do Hospital Regional da cidade de Queimadas.

A mãe de Maria Rafaela Brito da Silva disse em entrevista da TV Paraíba que não viu o momento em que a criança saiu da casa e foi até a cisterna. Antes da chegada do Samu, a mãe ainda tentou reanimar a criança com respiração boca a boca.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário