Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Secretaria de Saúde de Nova Palmeira e Cenep promovem I Encontro de Geração de Bem-estar e Prevenção de Saúde – Terapias Integrativas e Complementares

O evento teve como objetivo principal, sensibilizar os profissionais das equipes da Atenção Básica de Nova Palmeira, para um olhar mais holístico acerca do cuidado, da promoção da saúde e da prevenção às doenças

Encontro foi realizado no Cenep

Foi realizado nesta sexta-feira (19) no Centro de Educação Popular (CENEP), em Nova Palmeira, o I Encontro de Geração de Bem-estar e Prevenção de Saúde – Terapias Integrativas e Complementares.

O evento teve como objetivo principal, sensibilizar os profissionais das equipes da Atenção Básica de Nova Palmeira, para um olhar mais holístico acerca do cuidado, da promoção da saúde e da prevenção às doenças, e marca o início de um novo movimento na saúde local, voltado para proporcionar mais qualidade de vida promovendo práticas saudáveis e mudanças no estilo de vida.

Durante as atividades foram proferidas palestras por Dr Celerino Carriconde, que falou sobre os três pilares para uma boa saúde; pela Mestre em Alimentos Fermentados, Débora Dantas, com o tema - eixo intestino-cérebro; por Dr Climério Avelino Figueiredo, que tratou do uso da fitoterapia na Atenção Básica; e pelo naturopata e acupunturista, Benedito Marinho, que discorreu sobre a saúde da mulher na medicina tradicional chinesa.

“Uma das nossas propostas é implementar as práticas integrativas na área da Saúde. No momento estamos próximo de fechar uma parceria com Benedito Marinho e trazer novidades para Nova Palmeira”, disse a secretária Mayra Macedo.

O encontro que reuniu os profissionais das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), foi uma ação da Secretaria de Saúde junto ao Cenep.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário