Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Programação religiosa da Festa das Neves começa neste sábado

Além da programação religiosa, Festa das Neves terá um Brechó Solidário e show com o cantor católico Davidson Silva

A Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves vai dar início, neste sábado (27), à festa da padroeira. A programação, que segue até o dia 7 de agosto, terá noites de novenário e missas, com a presença de Bispos da Paraíba e Pernambuco. Além da programação religiosa, que conta também com a tradicional procissão no dia 5, a Festa das Neves terá um Brechó Solidário e show com o cantor católico Davidson Silva.

Este ano o tema da festa é “Com Maria Senhora das Neves anunciamos Jesus, o Evangelho da vida”. O Mons. Robson Melo, pároco da Catedral, falou sobre as motivações para a festa. “O tema deste ano é um convite ao anúncio do Reino, e o Reino de Deus é, para nós, a superação da morte. Temos esta esperança de que vamos sempre vencer todos os sinais de morte na nossa sociedade, tendo sempre Maria como exemplo, já que ela nos inspira com seu testemunho”, explica o sacerdote.

Durante os dias da programação, as missas serão às 19h, sendo presididas por Bispos e Padres convidados. No dia 5 de agosto, dia de Nossa Senhora das Neves, Dom Manoel Delson preside a primeira celebração às 9h. Às 14h30 haverá catequese, com o Pe. Adriano Silva, vigário da Catedral. Às 15h oração do terço e, às 16h, missa com o Arcebispo da Paraíba. Após a celebração, haverá a procissão com a imagem da padroeira pelas ruas do Centro da capital.

Brechó solidário
O Brechó solidário vai estar disponível todas as noites, em frente à Catedral. O valor arrecadado com as vendas irão para o fundo de solidariedade da Paróquia. “As roupas, calçados e outros itens estão sendo arrecadados e selecionados por uma equipe de voluntários da própria Paróquia.

Show de Davidson Silva
Já o show de Davidson Silva será no dia 2 de agosto, no Clube Cabo Branco, às 19h. O ingresso custa R$20 e 1kg de alimento não perecível. O valor arrecadado será destinado à reforma do teto da Catedral.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário