Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Reunião de acompanhamento discute ações do Selo Unicef em Nova Palmeira

Reunião intermediária de acompanhamento do Selo Unicef 2017-2020 foi realizada no Cras
Foto: Assessoria
Participantes da reunião
A Prefeitura de Nova Palmeira, através da Secretária de Assistência Social, realizou na quinta-feira, 11 de julho, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), umareunião intermediária de acompanhamento do Selo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) 2017-2020. O encontro foi intermediado pela articuladora do Selo Unicef, Jussara Dantas.

Estiveram presentes as secretárias Alzilene Gomes (Assistência Social), Mayra Macedo (Saúde) e Priscila Dantas (Educação), responsáveis por desenvolver as ações e as metas para o alcance do Selo, além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Cras e Conselho Tutelar.

No encontro foram avaliadas as práticas que já foram desenvolvidas, bem como a possibilidade de melhorar e conseguir concretizar as ações de melhorias de políticas públicas para crianças e adolescentes, que ainda faltam acontecer ao longo do percurso.

“A reunião teve como objetivo reunir os integrantes da comissão (a partir do I Fórum Comunitário realizado no ano passado), alinhar o trajeto que já foi realizado, ajustar o plano de ação e continuar na linha de base em busca da manutenção do Selo. Além de marcar a metade do percurso, o encontro também marca o compromisso do nosso município com as crianças e adolescentes”, explicou Jussara.

O Selo é um reconhecimento dado aos municípios que conseguem melhorar os indicadores relativos aos direitos de crianças e adolescentes. 

Reunião intermediárias para acompanhamento do Selo Unicef 2017-2020
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário